Cultura e Lazer

CCBB mergulhará o público na DreamWorks

Exposição terá mais de 400 peças no acervo e itens inéditos das animações. Público conhecerá o processo de criação de vários personagens, como Shrek

27 de dezembro de 2018
O público poderá conferir de perto o processo de criação de personagens do DreamWorks, como o querido Shrek (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Shrek é um dos personagens do DreamWorks
O público verá de perto o processo de criação de personagens como o querido Shrek (Divulgação)

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) já deu um spoiler do que terá de interessante no próximo ano. Em clima de pré-Carnaval, a turma de Madagascar, Shrek, Formiguinhaz e toda a tropa do estúdio de animação DreamWorks vai desembarcar no Rio para a mostra “DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela“. A inauguração é dia 6 de fevereiro.

Mais de 400 itens dos filmes estarão expostos em comemoração aos 20 anos de criação do estúdio. As atrações incluem entrevistas, artes originais, imagens de bastidores, desenhos, maquetes, modelos e demais peças dos filmes da produtora. Os jovens crescidos nos anos 2000 poderão se emocionar com detalhes de “Fuga das Galinhas” (2000), “Kung Fu Panda” (2008) e vários sucessos que marcaram a geração.

Com experiências digitais imersivas, os visitantes poderão explorar os mundos criados pelo DW, ver de perto as expressões faciais de personagens famosos e conferir efeitos visuais, sonoros e de iluminação de última geração, além de criar sua própria animação. Idealizada e criada pelo instituto australiano de artes, a exposição, que já passou por vários países, mostrará os diversos processos de criação de uma animação de grande orçamento.

 


LEIA MAIS:

Roteirão: Concerto de Natal, cinema argentino, rock no Circo

Roda gigante com ingresso a R$ 40 passa para as férias de julho

Aquaman, Mera e o Tridente já estão no AquaRio


 

Ela se divide em quatro seções. Em Characters, será possível ver a evolução dos personagens, desde o conceito original dos desenhos e sketches às personalidades totalmente construídas. Em Story, o público poderá conferir o processo de construção de uma história completa, da inspiração ao desfecho. Telas digitais vão mostrar os enredos originais de Shrek e Madagascar e também recriarão uma sessão de brainstorming de Os Sem-Floresta.

Já em World o destaque é o universo construído dos filmes do DreamWorks Animation. Uma projeção de 180 graus vai levar o visitante a sobrevoar a cidade viking de Berk (Como Treinar Seu Dragão, 2014) a partir das costas de um dragão.

A última parada da exposição é a Drawing Room. Nessa seção, os quiosques projetados permitirão que o público desenhe e crie um curta animado a partir da tecnologia do estúdio.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: