CCBB Educativo estreia nova produtora e programação | Diário do Porto


Educação

CCBB Educativo estreia nova produtora e programação

Sapoti Projetos Culturais é a nova responsável pelo programa que unifica ações educativas do CCBB RJ. Nova programação estreia em 02 de fevereiro

1 de fevereiro de 2022

Estreia a nova programação do programa CCBB Educativo (divulgação/CCBB RJ)

Compartilhe essa notícia:


O CCBB Educativo, programa contínuo de arte-educação multidisciplinar do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, está de cara nova. A Sapoti Projetos Culturais, produtora de conteúdo da área da educação não formal, assume o projeto CCBB Educativo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. O projeto patrocinado pelo Banco do Brasil estreia amanhã.

O CCBB Educativo é o programa de mediação cultural que unifica as ações educativas do Centro Cultural Banco do Brasil.  É um projeto contínuo de arte-educação, multidisciplinar e que abrange suas áreas de atuação: artes cênicas, cinema, exposições, ideias e música. Tem como objetivo comunicar a programação para o maior número de pessoas, a partir de programação presencial e virtual, como parte do compromisso com a democratização do acesso à cultura.

“Partindo das exposições, a equipe da Sapoti entra em cena com a proposta de criar diálogos, relações e aproximações. Longe de buscar respostas fechadas, nossa vontade é a construção coletiva de uma experiência. E com esse objetivo lançamos mão de recursos como a contação de histórias, objetos mediadores e performances cênicas. A ação educativa é orgânica, pensada dia a dia, e para cada exposição novas surpresas serão elaboradas” conta Daniela Chindler, diretora da Sapoti.

O projeto educativo oferece atividades 100% gratuitas, presenciais e online, que giram em torno da programação do CCBB, para todas as idades. A partir de fevereiro, visitas mediadas em português, inglês e Libras, contação de histórias, mediação de livro, laboratório de artes, encontro com professores, palestras e eventos fazem parte da programação presencial.

Entre as atividades agendadas para esse mês estão o Ateliê Aberto, Laboratório de Artes, Hora do Conto, Livro Vivo, Pequenas Mãos. Em 13 de Fevereiro, haverá programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Livro.

Serviço

CCBB Educativo

Sábados e domingos,

das 13 às 17h

Ingressos pelo site Eventim: www.eventim.com.br

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL – CCBB-RJ        

Rua Primeiro de Março, 66

Tel: 3808-2020

Site: www.bb.com.br/cultura/

Twitter:  ccbb_rj/

Facebook:  ccbb.rj

Instagram: @ccbbrj


LEIA TAMBÉM:

Fecomércio RJ e Estado juntos pelo “Cidade Integrada”

RJ investirá R$ 120 mi em obras nos distritos industriais

Ceciliano: “Mudança na licitação do Santos Dumont não beneficia RJ”


/