CCBB comemora 32 anos com festa no Dia das Crianças | Diário do Porto

Diversão

CCBB comemora 32 anos com festa no Dia das Crianças

Centro Cultural Banco do Brasil faz 32 anos no dia 12 de outubro e a festa é para a criançada. Data terá muitas atividades e brincadeiras para garotada.

10 de outubro de 2021


Muita diversão e brincadeira no Dia das Crianças do CCBB (divulgação CCBB)


Compartilhe essa notícia:


Na terça-feira, 12 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil comemora 32 anos de atividade com uma programação especial para o Dia das Crianças. Durante todo mês de outubro, o CCBB Educativo – Arte & Educação do Rio de Janeiro promove atividades presenciais e on-line repletas de atrações para os pequenos e pequenas, família e educadores.

Entre os destaques está a atividade Lugares de Criação, com oficinas de histórias, cantigas, brincadeiras de diferentes épocas, visitas educativas para as exposições em cartaz no CCBB-Rio, os cursos Transversalidades, o Múltiplo Ancestral e outros encontros e práticas culturais. A entrada é gratuita, mediante agendamento no site: www.eventim.com.br.

Confira as atividades presenciais do CCBB para o Dia das Crianças

Lugares de Criação: Oficina de histórias Cobra Canoa

Que histórias conhecemos de nossos ancestrais? Como eles nos contam sobre nossa identidade e cultura? Em uma viagem subaquática por rios amazonenses, os ancestrais tukanos adquirem poderes e conhecimentos que compõem a cultura deste povo até hoje. A atividade comtempla diferentes narrativas sobre presente, passado e futuro a partir da história da cobra-canoa, elemento cultural da família tukano.

11 de outubro (segunda-feira), às 15h

Lotação: 12 pessoas. Ingressos no site eventim.com.br. Duração: 1 hora. Classificação indicativa Livre – recomendado para crianças acima de 3 anos.

Dia das Crianças no CCBB!

Esta atividade faz parte do projeto Patrimônio e Memória do Programa CCBB Educativo Arte & Educação. A proposta é celebrar as culturas de infância em um encontro em que as crianças e adultos participantes, mediados pelos educadores do programa, poderão partilhar histórias, cantigas e brincadeiras de diferentes épocas.

12 de outubro – 10h

Lotação 12 pessoas, mediante agendamento prévio no site eventim.com.br. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF; o representante poderá estar acompanhado por até 03 pessoas de sua família, com o mesmo ingresso. A classificação indicativa é Livre e recomendada para pessoas acima de 3 anos.

Lugares de Criação – Educação Financeira (O jogo)

O Lab do Espaço Conceito realiza o jogo “Educação Financeira”, criação em parceria com o coletivo “Às Margens”. O jogo traz informações sobre a história do dinheiro, o sistema financeiro brasileiro, a economia solidária, a lógica atual de consumo. Uma experiência lúdica sobre os modos de nos relacionarmos com o dinheiro, com a cidade e com as outras pessoas na sociedade.

12 de outubro – 15h

Lotação 12 pessoas, mediante agendamento prévio no site eventim.com.br. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF; o representante poderá estar acompanhado por até 03 pessoas de sua família, com o mesmo ingresso


LEIA TAMBÉM:

Dia das Crianças no Museu do Amanhã

Cruzeiros no Rio retornam com controle sanitário

Fábrica de Startups cria programa para setor de óleo e gás