CCBB celebra o Dia do Ambiente com oficina on-line | Diário do Porto

Programação

CCBB celebra o Dia do Ambiente com oficina on-line

Oficina do CCBB é on-line e estimula a criação de cartões postais, a partir de paisagens reais ou inventadas, neste sábado (5/6)

4 de junho de 2021


CCBB oferece várias atividades on-line e também presenciais no Dia do Ambiente (foto: CCBB / Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com uma oficina on-line de criação de cartões postais, para crianças, neste sábado, às 10h. Nela, os participantes terão como tema os tesouros ambientais de suas cidades. Evento gratuito, com inscrições pelo site CCBB Educativo.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente busca destacar a importância da preservação dos recursos naturais do planeta. A oficina do CCBB Educativo vai ressaltar os aspectos culturais, econômicos, ecológicos, paisagísticos, históricos e sociais das paisagens registradas e inventadas pelos participantes.


LEIA TAMBÉM:

Sem folia, a cultura: dicas para um mergulho no centro do Rio

Moinho Fluminense terá obras externas no 2º semestre

Sinal do Vale, em Duque de Caxias, faz encontro com a natureza


CCBB on-line e para todos os públicos

Já nas ações presenciais, o CCBB oferece mais atividades artísticas: Lugar de Criação e Oficina de Saberes. Também haverá visitas mediadas para a exposição em cartaz: 1981/2021: arte contemporânea brasileira, até o dia 26 de julho. A mostra apresenta um olhar sobre o panorama artístico contemporâneo brasileiro, abordando a importância do colecionismo no Brasil. A exposição reúne 68 artistas e um acervo com 119 obras de arte de importantes artistas, de diferentes gerações, cobrindo um período de 40 anos do movimento artístico no país.

CCBB Visita Mediada
CCBB disponibiliza visitas guiadas, que devem ser agendadas no site (Foto: CCBB RJ)

Entradas no CCBB só são feitas com agendamento

As visitas mediadas para as exposições ocorrem aos domingos, segundas, quartas e sextas, às 12h e às 16h. Quintas e sábados são às 12h. A entrada no prédio do CCBB só é permitida mediante agendamento prévio no site.