Casa Villarino celebra aniversário de Tom Jobim e Dia da Bossa Nova | Diário do Porto


Música

Casa Villarino celebra aniversário de Tom Jobim e Dia da Bossa Nova

Live da Casa Villarino comemora Dia da Bossa Nova e o aniversário de Tom Jobim, famoso cliente do bar em que nasceu o ritmo sinônimo de Brasil

25 de janeiro de 2022

Histórica Casa Villarino promove live para comemorar aniversário de Tom Jobim e Dia Nacional da Bossa Nova (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A Casa Villarino Bar Senac Restaurante Escola promove amanhã, 27 de janeiro, a live “Villarino celebra Tom Jobim – o Aniversário do Maestro” O evento que comemora o Dia Nacional da Bossa Nova e o aniversário de 95 anos do maestro Tom Jobim, comemorados ontem, dia 25, terá transmissão ao vivo no canal do Youtube do Senac RJ. A produtora e assessora de imprensa Gilda Mattoso e a cronista e colunista social Anna Maria Ramalho irão reviver histórias do músico e fundador do ritmo carioca que ganhou o mundo. A live terá mediação do também jornalista e historiador Cezar Marques. A transmissão começa às 18h e poderá ser acompanhada pelo link https://bit.ly/3Gx6rUl

Tradicional misto de bar e delicatessen, a Casa Villarino é referência da boemia carioca e, ao longo de seus 68 anos, colecionou histórias importantes da cultura da cidade. Foi ali que, em 1956, Tom Jobim e Vinicius de Moraes se conheceram, encontro que logo deu origem as composições do musical “Orfeu da Conceição” e a uma longeva e prolífica parceria. Fotos nas paredes do Villarino homenageiam seus clientes célebres e o espaço mantém intocada a mesa cativa de Vinicius de Moraes, batizada de Canto do Poetinha, a partir de onde será gravada a live.

Essa é a segunda de uma série de lives previstas para o espaço, que foi reaberto em agosto de 2021 pelo Senac RJ como um projeto pedagógico, após nove meses de portas fechadas. O estabelecimento também sediará cursos de gastronomia de curta duração e se tornará um laboratório para vivência prática de alunos dos cursos regulares do Senac RJ. Atualmente, o Villarino está aberto ao público, de segunda a sexta, para almoço e happy hour, e oferece serviço de delivery, para regiões do Centro, Zona Sul e Tijuca por meio de aplicativos de entrega.  A iniciativa é uma das ações do Sistema Fecomércio RJ para a revitalização da região central da cidade.


LEIA TAMBÉM:

Paes pede para entrar no GT da licitação do S. Dumont

Coalizão Rio debate inovação com Carlos B. Gerdau Johannpeter

Montanha de resíduos tóxicos ameaça Paraíba do Sul


/