Carnaval

Carnaval fora de época vai ser atração no Sambódromo

Marquês de Sapucaí tem projeto sobre Carnaval para atrair turistas o ano todo. É o Rio Experience Carnaval, elaborado pela Riotur

15 de outubro de 2018

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Carnaval na Marquês de Sapucaí vai durar o ano todo (Foto: Aziz Filho)

Quem ama o Carnaval do Sambódromo não precisará mais esperar o Dia D para entrar no clima. A Riotur anunciou o projeto Rio Experience Carnaval. A ideia é criar no Sambódromo um lugar para conhecer, curtir e vivenciar a história da maior festa do mundo. A previsão é de inauguração ainda este ano, mas a data ainda não está certa.

O Rio Experience Carnaval será montado no camarote da Riotur, no setor 11. Vai proporcionar um contato maior dos turistas e admiradores com o Carnaval. Para tal, contará com vídeos, fotos e exposições dos desfiles e dos ensaios das escolas de samba. Além disso, haverá, workshops de percussão e samba e exibição de fantasias.

LEIA TAMBÉM:

Carnaval 2019: São Clemente vai abrir desfile de segunda na Marquês de Sapucaí

O agendamento será feito para grupos de no máximo 50 pessoas por vez na visitação. Para isso, a Riotur vai criar um canal de relacionamento destinado à atividade. O carnavalesco Milton Cunha será o curador do projeto.

“Queremos oferecer aos turistas a experiência completa do carnaval durante todo o ano. O Sambódromo é um importante ponto turístico da cidade. Merece ter uma atração à altura de seu evento apoteótico, que são os desfiles das escolas de samba. O ‘Rio Experience Carnaval’ virá preencher uma lacuna de entretenimento e cultura na cidade”, explica Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: