Carnaval do Rio tem 27 mil turistas vindos pelo mar | Diário do Porto

Carnaval

Carnaval do Rio tem 27 mil turistas vindos pelo mar

Pier Mauá, no Porto Maravilha, preparou esquema especial para receber 9 transatlânticos, durante o Carnaval, sendo 5 internacionais

22 de fevereiro de 2020
Píer Mauá recebe milhares de turistas, em cruzeiros que chegam para o Carnaval do Rio (Foto: Riotur / Alexandre Macieira)


Compartilhe essa notícia:


O Carnaval de 2020 está batendo recordes no Píer Mauá, no Porto Maravilha. Até o final das festas, serão mais de 27 mil turistas vindos em navios de cruzeiros, em 9 embarcações, das quais 5 são internacionais.

Os primeiros a chegar foram os navios internacionais Hamburg e Island Princess. Com capacidade para 420 passageiros, o Hamburg já esteve no Rio em dezembro e agora retorna com seu público de turistas alemães. Já o Island Princess, vindo do Reino Unido, tem capacidade para quase 2.000 pessoas e esteve no Rio no carnaval de 2018.

Neste fim de semana e na segunda-feira, a banda musical da Guarda Municipal, passistas e ritmistas estão no Píer Mauá, para recepcionar outros milhares de viajantes que chegam à bordo de mais 7 transatlânticos.


LEIA MAIS

Roda gigante Rio Star já levou mais de 200 mil visitantes

Novo viaduto liga Ponte à Linha Vermelha e obras seguem no Caju

Carnaval terá MetrôRio 24h. Veja detalhes


A grande novidade entre eles é a embarcação internacional Volendam, que pela primeira vez atraca no Rio de Janeiro. Vindo de Fort Lauderdale (EUA), o transatlântico faz uma viagem pelas Américas, iniciada em 5 de janeiro.

No domingo de Carnaval é a vez dos navios internacionais Celebrity Eclipse e Azamara Pursuit chegarem. Os dois navios ficarão na cidade até a terça-feira, 25. Fechando as atracações, na segunda-feira, 24 de fevereiro, chegam o Costa Pacifica e o MSC Musica.

A logística para receber os cruzeiristas no Carnaval começou a ser preparada há meses e conta com o apoio da Guarda Municipal, BPTUR, 5º BPM, DEAT, Prefeitura do RJ, RioTur, Centro Presente, CDURP, CDRJ, VLT, SMTR, CET RIO e CBMERJ. O cuidado com a recepção de turistas no Pier Mauá fez com que ele fosse eleito 7 vezes “O melhor terminal de passageiros da América do Sul”, de acordo com o World Travel Awards.