Carnaval da Sapucaí será em abril | Diário do Porto


Carnaval

Carnaval da Sapucaí será em abril

Prefeitura do Rio acatou orientação das autoridades de saúde e adiou desfiles da Marques de Sapucaí para o feriado de Tiradentes, em abril

22 de janeiro de 2022

Pela primeira vez na história, Carnaval da Marques de Sapucaí será em abril (foto: MARCELO CORTES /FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Compartilhe essa notícia:


As prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo seguiram a orientação de seus comitês científicos e decidiram adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba na Marques de Sapucaí para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada por conta do atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil, agravado pelo avanço do contágio da nova variante Ômicron.

O adiamento vinha sendo defendido por diversas autoridades sanitárias e políticas, como o engenheiro e diretor-geral da Alerj Vagner Victer, que manifestou sua posição em artigo recente publicado no DIÁRIO DO PORTO. Será a primeira vez na história que a maior festa popular do Rio será realizada em abril.

O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades. Ainda não há definição se haverá ou não Carnaval de Rua na mesma data.

LIESA apoia decisão e garante Sapucaí segura

Em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) disse ter sido “mais prudente adiar a festa” demonstrando apoio à decisão do poder executivo municipal. Informou também que cumprirá todas as normas e protocolos sanitários para que os desfiles aconteçam de forma segura para o público, convidados e a comunidade do samba.

A LIESA informou que a ordem dos desfiles e horários seguem mantidos e todos os ingressos adquiridos passam a valer automaticamente para as novas datas. A Liga disponibilizará ainda um canal direto para esclarecer dúvidas e orientar sobre a compra de ingressos.


LEIA TAMBÉM:

Xilogravuras de J.Borges em exposição no MAR

Galeão lança promoção “Toda a Bossa do Verão”

Vazamento de óleo contamina praia da Ilha do Governador

 

 

 


/