Diário do Porto

Campus da ESPM na Glória sedia 2ª edição do Prêmio cRio de Economia Criativa

Prêmio da ESPM tem projetos de inclusão social como destaque destaque

Prêmio da ESPM tem projetos de inclusão social como destaque destaque (foto: Divulgação)

O campus Glória Villa-Aymoré da ESPM será o palco da 2ª edição do Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa nesta sexta-feira, 7 de novembro. A iniciativa, realizada em parceria com a escola digital co.liga, da Fundação Roberto Marinho, celebra e reconhece os projetos e pesquisas mais inovadores que unem cultura e sustentabilidade.

A premiação consolida a força do Rio de Janeiro no setor. De acordo com um levantamento da Firjan, o Rio é o segundo maior polo da “indústria da criatividade” no Brasil. Este mercado já representa mais de 3% do PIB nacional e emprega cerca de 935 mil pessoas.

Crescimento e Foco na Inclusão

Em sua segunda edição, o prêmio registrou o dobro de inscrições em relação à estreia em 2022. Segundo a organização, houve um crescimento expressivo no número de projetos voltados à inclusão social, que utilizam a cultura e a inovação como ferramentas de transformação.

Serão concedidos até 17 prêmios em três categorias principais:

A cerimônia reconhece a importância da Economia Criativa como um motor para o desenvolvimento, geração de emprego e estímulo ao turismo nos grandes centros urbanos.


LEIA TAMBÉM:

Rumo à COP30: 50 cidades brasileiras querem acelerar soluções climáticas

AMOR À MÚSICA: O Brasil se despede de Lô Borges

Rio sedia evento de inovação em saúde com 700 palestrantes, incluindo ex-ministros

Sair da versão mobile