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Turismo

Campanha FériasRJ promove o Rio como destino seguro

FériasRJ, campanha idealizada pela Secretaria de Estado de Turismo, tem o objetivo de atrair principalmente visitantes dos Estados vizinhos

7 de julho de 2021

FériasRJ: governador Claudio Castro e secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, no lançamento da campanha (Foto: Setur / Larissa Cargnin)

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O Governo do Rio lançou a campanha FériasRJ, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, com o objetivo de promover a imagem do Estado como destino turístico seguro, tanto em relação à segurança pessoal quanto aos protocolos para prevenção contra a pandemia de Covid-19. O objetivo é aproveitar as férias de julho para atrair visitantes de estados próximos e estimular o turismo dentro do próprio estado.

A apresentação da campanha, que contou com a presença do governador Cláudio Castro e representantes do setor de turismo, aconteceu no Hotel Fairmont, em Copacabana, durante evento que encerrou as comemorações dos 129 anos do bairro. Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, apresentou artes da campanha, com imagens da capital e do interior fluminense, que serão publicadas no Instagram @setur_rj.

FériasRJ une segurança e turismo consciente

“O Rio de Janeiro está em pleno processo de reestruturação. Eu quero aqui fazer um pacto com vocês, que representam os setores de turismo: que nós possamos dialogar mais para juntos reconstruirmos o nosso Estado”, disse o governador Cláudio Castro. O secretário de Turismo destacou os pontos fortes da campanha.

“Vamos apresentar as imagens do nosso Estado com o mote de férias seguras, tanto com a Segurança Presente, quanto com o Turismo Consciente, que é referência do turismo na questão sanitária e que tem feito com que o Rio seja o destino de maior procura do País. Vamos destacar lugares ao ar livre e com consciência sanitária”, disse Tutuca.

O secretário anunciou ainda, para o segundo semestre, uma outra grande campanha de promoção do Estado, em parceria com a Fecomércio e com o Grupo Multiplan de shoppings centers. “Vamos promover os destinos turísticos do RJ em todos os Estados que são os maiores emissores de turistas para cá. Estamos trabalhando muito para que o Rio de Janeiro se consolide como o principal destino turístico deste país e nós vamos conseguir”, disse, otimista.


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Operação Copa Presente e Museu da Imagem e do Som

Nas comemorações do aniversário de Copacabana, o governador Cláudio Castro anunciou a retomada das obras do Museu da Imagem e do Som (MIS), que estavam suspensas há cinco anos. Inspirado nas curvas do calçadão do bairro, o novo MIS está com 70% das obras concluídas e será mais um ponto de encontro turístico em um dos mais famosos cartões postais do mundo.

O governador também anunciou a ampliação da Operação Copacabana Presente, que agora patrulha as ruas do bairro das 8h às 2h. Esta foi uma reivindicação de moradores e comerciantes do bairro. Com 51 agentes, entre policiais militares, agentes civis e assistentes sociais, a ação também garante maior sensação de segurança para os turistas.

Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio) e conselheiro da ABIH-RJ, ressaltou que a segurança estendida no horário noturno era um pleito antigo da hotelaria e do trade turístico. “O turista chega ao Rio de Janeiro e começa a distribuir dinheiro na economia da cidade e do Estado, através dos hotéis, restaurantes e comércio. Eu acredito que não há nenhuma outra indústria que faça uma distribuição tão perfeita de recursos como o turismo. Essa expansão do horário foi um presente para o trade turístico”, disse.