Caminho Niemeyer recebe shows de vozes femininas | Diário do Porto


Música

Caminho Niemeyer recebe shows de vozes femininas

Elba Ramalho, Preta Gil, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Negra Li e Vanessa da Mata se apresentam no Caminho Niemeyer neste sábado e domingo

21 de maio de 2021

Caminho Niemeyer, um dos símbolos de Niterói, recebe o projeto Cultura das Estações (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Depois das medidas restritivas rigorosas para conter a pandemia em Niterói, o Caminho Niemeyer – um dos principais pontos turísticos da cidade – será palco neste fim de semana de grandes shows com algumas das principais vozes nacionais femininas, em homenagem ao mês das mães. No sábado (22), das 15h30 às 20h30, sobem ao palco Elba Ramalho, Preta Gil e Sandra de Sá. No domingo (23), no mesmo horário, é a vez de Fernanda Abreu, Negra Li e Vanessa da Mata.

A primeira edição do projeto ‘Cultura nas Estações’ marca as temperaturas mais amenas proporcionadas pelo outono. Segundo os organizadores, o evento segue todas as normas e protocolos das autoridades públicas locais para contenção da Covid-19, como distanciamento mínimo necessário, uso de máscaras e álcool gel. Além disso, todos os profissionais envolvidos serão testados previamente.

Os shows serão transmitidos ao vivo, de forma gratuita, diretamente do Caminho Niemeyer pelo canal do Youtube da Enel Brasil, e no MusicBox, canal 123 na Claro e NET, 145 na Oi e 637 na Vivo. Toni Garrido será o mestre de cerimônia, conduzindo as atrações para o palco, além de fazer a abertura e o encerramento de cada show. Os atores Rafael Zulu e Juliana Knust comandarão a transmissão, interagindo com o público.

Elba Ramalho
Elba Ramalho se apresenta em evento gratuito e aberto em Niterói (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS

Niterói aplaude Paulo Gustavo, que pode rebatizar a Ponte

Fundição Progresso lança cursos gratuitos de produção cultural

Gamboa de Portos Abertos tem música, dança e teatro

Solidariedade no Caminho Niemeyer

Além de curtir os shows, o público de casa poderá realizar doações, por meio de um QR Code que ficará disponível na tela durante as lives. Parte do valor arrecadado será revertido na compra de cestas de alimentos orgânicos para o Centro de Atenção e Atendimento à Aids (CAAIDS) de São Gonçalo e em doações para o movimento ‘Cidadania Contra a Fome’ da Firjan/Sesi.

Além de muita música, o ‘Cultura nas Estações’ contará com uma programação de cursos e palestras, com o objetivo de estimular o empreendedorismo como geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas as atividades serão gratuitas e as informações e as inscrições estarão disponíveis no site www.culturanasestacoes.com.br.

“Em um momento tão desafiador como esse de pandemia, queremos proporcionar para os nossos clientes e suas famílias um fim de semana de descontração com muita música boa”, explica Janaina Vilella, diretora de Comunicação da Enel Brasil. O projeto é promovido em parceria com a Peck Produções e tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Enel Distribuição Rio, com apoio da Prefeitura de Niterói e do Caminho Niemeyer.

 

 

 


/