Cafezinho lucrativo reúne empresários no Centro do Rio

Um cafezinho lucrativo para empresas de diferentes portes é o destaque da nossa agenda semanal na Zona Portuária e região central

Rodada de negócios do Sebrae no Porto, em maio – próxima será em outubro (Foto: Divulgação)

Um cafezinho lucrativo para empresas de diferentes portes, que acontece nesta quinta-feira (13), na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), é o destaque da nossa agenda semanal na Zona Portuária e região central. Confira outras atividades:

Cafezinho lucrativo

Além das rodadas de negócios do programa Sebrae no Porto – a próxima está prevista para outubro -, a instituição fechou parceria com a Associação Comercial do Rio de Janeiro e promove nesta quinta-feira (13), na Casa do Empresário (Rua da Candelária 9, Centro, 12º andar), o ‘Café com Negócios’. O evento abre uma série mensal de rodadas comerciais simultâneas para geração de oportunidades e apresentação mútua de produtos e serviços.

Empresas como a Itaguaí Construções Navais e a Braskem já confirmaram presença. A ideia é promover um ambiente favorável para network, conhecendo potenciais clientes, fornecedores e parceiros de qualquer segmento. As inscrições estão abertas pelo http://www.acrj.org.br/cafecomnegocios_inscricao.php

Prédios tombados mais acessíveis

O Centro do Rio de Janeiro, com suas inúmeras construções antigas e históricas, pode ser um dos principais beneficiados caso passe pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) uma nova lei que autoriza alterações em prédios tombados quando o objetivo for realizar melhorias de acessibilidade, optando por intervenções que causem menor impacto na aparência da edificação.

O projeto de lei 464/15, da ex-deputada Tania Rodrigues, que inclui um artigo na lei que criou o Conselho Estadual de Tombamento (Lei 509/1981), será votado nesta quinta-feira (13), em primeira discussão. “Acima de qualquer patrimônio está o ser humano que não pode ter seus direitos de ir e vir ceifados. Além disso, entendemos haver a possibilidade da manutenção do valor histórico alinhado às necessidades do cidadão”, justifica a autora.

Manejo consciente de florestas

A fim de discutir os desafios nacionais para preservação da sustentabilidade, a nova edição da Plataforma 2018: Brasil do Amanhã abordará o tema Florestas, no auditório do Museu do Amanhã, na segunda-feira (17), a partir das 18h. As inscrições são gratuitas podem ser feitas no site www.museudoamanha.org.br.

Até as vésperas das eleições, serão organizados dois eventos para discutir os desafios e os compromissos necessários para a construção de um país melhor. Os temas serão energia (1º de outubro) e educação (15 de outubro). Os eventos são transmitidos via streaming pelo site do Canal Futura.

Palestras sobre eSocial para condomínios

A unificação das informações trabalhistas, exigência prevista pelo decreto federal que instituiu o eSocial, será abordada no 50º Ciclo de Palestras Lowndes, que acontecerá na quarta-feira (19), das 8h30 às 10h30, no auditório da administradora Lowndes (Av Presidente Vargas 290, segundo andar, Centro).

O Ciclo de Palestras ainda trará o tema Previsão Orçamentária, com os dados a considerar e os cálculos necessários, ainda que sem saber índices de reajustes futuros. O evento é gratuito e as vagas, limitadas. Inscrições pelo 21 3214-3742 ou email para comercial@lowndes.com.br.

Da Redação, com Assessorias

Todas as Notícias