Caerj lança 8º Prêmio Atitude Carioca no Theatro Municipal | Diário do Porto


Cidadania

Caerj lança 8º Prêmio Atitude Carioca no Theatro Municipal

Prêmio destaca projetos bem-sucedidas de empresas, instituições e personalidades em prol do desenvolvimento do Rio de Janeiro

14 de junho de 2022

A Instituição irá premiar as empresas e personalidades fluminenses que mais se destacaram em prol do desenvolvimento sócio-econômico do estado do Rio de Janeiro (foto: reprodução/internet)

Compartilhe essa notícia:


No próximo dia 20 de junho, será lançada oficialmente a 8ª edição do Prêmio Atitude Carioca no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma realização da Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj) com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Concorrem ao Prêmio, empresas, instituições, personalidades e pessoas comuns que implementaram ações de fomento ao crescimento sustentável do estado.

“O prêmio Atitude Carioca tem se tornado cada vez mais tradicional. E poder apoiar este evento, ainda mais neste momento de retomada das atividades em todo o estado, ressalta o papel da Secretaria de incentivar atividades, projetos e pessoas que trabalham a favor da cultura e da economia criativa em território fluminense”, afirma Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, presença confirmada no lançamento.

Uma comissão interna da Caerj escolherá três finalistas em cada categoria e, posteriormente, um grupo de especialistas, chamado de Conselho de Notáveis, decidirá os vencedores.

Voz das Comunidades
O jornal Voz das Comunidades, no Complexo do Alemão, venceu a categoria Responsabilidade Social em 2020 (foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Os indicados irão concorrer em 12 categorias: Empreendedor de Atitude; Quem faz Diferente; A Cara do Rio; Inovação Tecnológica; Impulsionando o Rio; Mulher de Atitude; Cidades Maravilhosas; Mãos Transformadoras; Lideranças Negras de Atitude; Orgulho LGBTQIA+; Sem Barreiras; e Destaque de Atitude do Rio de Janeiro. A última categoria é aberta ao voto popular para escolha da personalidade fluminense que deverá representar um dos setores político, empresarial, cultural, acadêmico, científico, artístico ou esportivo.


LEIA TAMBÉM

Porto Maravilha recebe empresa de tecnologia e gestão empresarial

CCBB apresenta peça sobre lendas e mitos amazônicos

Alerj investiga a Enel, cuja concessão expira em 2026


Há ainda uma categoria extra, criada esse ano para comemorar os 45 anos de fundação da Caerj: Personalidade de Atitude do Estado do Rio de Janeiro. Em comemoração ao Bicentenário da Independência, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, receberá o Troféu Francisco Cavalcante Pontes de Miranda na nova categoria. O chefe de Estado português confirmou presença na premiação que será em setembro, em data ainda a ser fechada.

“Vamos unir as celebrações, agradecer a Portugal, na pessoa do seu chefe de Estado, pelo seu papel inequívoco no desenvolvimento do Brasil e, em especial, do Rio de Janeiro. Isso é exatamente o espírito do Atitude Carioca, um prêmio mais humano e que foca pessoas”, explica Mario Scangarelli, diretor executivo da Caerj.


/