Cacique e Bola Preta "esquentam" Carnaval na Cidade do Samba | Diário do Porto


Carnaval

Cacique e Bola Preta “esquentam” Carnaval na Cidade do Samba

Os tradicionais blocos fazem parte da programação do lançamento oficial do Carnaval 2021 no último fim de semana de fevereiro, na Cidade do Samba

16 de fevereiro de 2022

Centenário Cordão do Bola Preta vai animar abertura do Carnaval na Cidade do Samba (divulgação/Riotur)

Compartilhe essa notícia:


Os tradicionalíssimos blocos Cacique de Ramos e Cordão do Bola Preta são os convidados especiais da abertura do Rio Carnaval 2022 na Cidade do Samba. O Cacique participa da festa no sábado, 26 de fevereiro. O Bola no dia seguinte, domingo.

Com apresentação do carnavalesco e comentarista dos desfiles na Rede Globo Milton Cunha, a abertura do Rio Carnaval será uma prévia do que acontecerá na Marquês de Sapucaí. As 12 escolas do Grupo Especial mostrarão seus sambas-enredos e farão um minidesfile na Gamboa. A festa contará com foodtrucks espalhados na Praça de Eventos para a venda de comidas e bebidas. Os camarotes já estão esgotados.

“Estamos ansiosos para o evento. O público está ávido para viver a magia do Carnaval e isso pode ser visto na procura de ingressos, que já está com mais da metade vendido. Será uma grande festa, um momento de celebração do samba. A partir de agora o evento fará parte do calendário da cidade, abrindo o Carnaval no Rio de Janeiro”, conta Gabriel David, diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA),

Festa na Cidade do Samba exigirá máscara e comprovante de vacinação

O evento, organizado pela LIESA começará a partir das 19h, Os ingressos custam a partir de R$35 para um dia e R$ 50 para os dois dias e poderão ser comprados no site htps://bit.ly/ABERTURA_RIOCARNAVAL. 

Para garantir a saúde do público, a LIESA seguirá protocolo sanitário e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinações da Prefeitura do Rio, com uso obrigatório de máscaras.  Para ingressar no Rio Carnaval será necessário apresentar o comprovante de vacinação com ao menos duas doses para acesso e permanência no local.


LEIA TAMBÉM:

RJ abriu 10% das novas empresas do Brasil em 2021

Pesquisa Fecomércio RJ mostra confiança na economia no próximo trimestre

Porto recebe veleiros em evento do Bicentenário da Independência


/