Vai deixar muita saudade, ainda mais em tempos de inflação crescente. Estrelando as campanhas da Rede Supermarket desde 2010, a atriz Cora Zobaran, a divertida Dona Marta, caçadora de preços baixos, está se aposentando. Ela conquistou o público com mais de 120 filmes, e agora o protagonismo das campanhas publicitárias da Rede fica com o jornalista Alex Escobar, com quem Cora Zobaran contracena desde 2019. Aos quase 93 anos, o objetivo da parada é preservar a saúde, com foco no descanso.
“Vamos continuar explorando o humor e a leveza como pilares da comunicação”, adianta a gerente de marketing, Patricia Bahia. A CEO da Rede, Angela Amoedo, lembra que o sucesso da personagem foi instantâneo desde sua criação, transformando-a na “cara” da Rede.
“Com muita autenticidade, ela já nasceu como a caçadora das melhores ofertas e nada menos que isso. Desde a concepção da ideia até o casting e a produção dos primeiros roteiros, a intenção foi criar uma personagem que representasse o perfil do consumidor da Rede. Assim, foi criada uma personalidade “gente como a gente”, uma pessoa comum, real, que passa pelas mesmas dificuldades que o consumidor e, por isso, tem credibilidade”, explica Angela.
Humor carioca
Posicionar o humor carioca como ingrediente principal das campanhas estreladas pela Cora Zobaran originou uma receita perfeita: a união da descontração com a popularidade, de um jeito simples e objetivo. “A personagem Dona Marta era percebida como uma senhora alto astral, engraçada, divertida e muito autêntica. Idealizamos uma personagem popular, memorável e defensora dos preços baixos, o que ajudou a conquistar destaque na categoria”, avalia a gerente de marketing.
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“O gestual que acompanha o bordão ‘é preço’ brincou desde o início com o imaginário do consumidor, saindo da expectativa tradicional de comportamento para uma senhora. Quanto mais intimista o ambiente projetado, mais o público se encantava e se via representado na figura da personagem e na história contada pela marca”, conta Patricia.
O legado de Cora Zobaran
À frente da primeira campanha publicitária em que será o protagonista sem Cora Zobaran, Alex Escobar salienta que a nova fase se traduz em legado, sem abrir mão da descontração.
“A partir de agora, protagonizar as campanhas da Rede Supermarket representa dar continuidade a um legado. As pessoas pensam em Supermarket, pensam na Dona Marta. E agora, para mim, representa uma responsabilidade que eu conduzo com muita alegria e satisfação de levar adiante um legado que ela construiu, juntamente com a marca. Eu só vou dar continuidade àquilo que ela construiu”, conclui Escobar.