'Caçadora de preços baixos', Cora Zobaran se aposenta | Diário do Porto


Empresas

‘Caçadora de preços baixos’, Cora Zobaran se aposenta

Com quase 93 anos, Cora Zobaran se retira dos comerciais de rede de supermercados, deixando legado de humor para o jornalista Alex Escobar

2 de maio de 2022

Com personagem hilário, Cora Zobaran fez história com anúncios

Compartilhe essa notícia:


Vai deixar muita saudade, ainda mais em tempos de inflação crescente. Estrelando as campanhas da Rede Supermarket desde 2010, a atriz Cora Zobaran, a divertida Dona Marta, caçadora de preços baixos, está se aposentando. Ela conquistou o público com mais de 120 filmes, e agora o protagonismo das campanhas publicitárias da Rede fica com o jornalista Alex Escobar, com quem Cora Zobaran contracena desde 2019. Aos quase 93 anos, o objetivo da parada é preservar a saúde, com foco no descanso.

“Vamos continuar explorando o humor e a leveza como pilares da comunicação”, adianta a gerente de marketing, Patricia Bahia. A CEO da Rede, Angela Amoedo, lembra que o sucesso da personagem foi instantâneo desde sua criação, transformando-a na “cara” da Rede.

“Com muita autenticidade, ela já nasceu como a caçadora das melhores ofertas e nada menos que isso. Desde a concepção da ideia até o casting e a produção dos primeiros roteiros, a intenção foi criar uma personagem que representasse o perfil do consumidor da Rede. Assim, foi criada uma personalidade “gente como a gente”, uma pessoa comum, real, que passa pelas mesmas dificuldades que o consumidor e, por isso, tem credibilidade”, explica Angela.

Humor carioca

Posicionar o humor carioca como ingrediente principal das campanhas estreladas pela Cora Zobaran originou uma receita perfeita: a união da descontração com a popularidade, de um jeito simples e objetivo. “A personagem Dona Marta era percebida como uma senhora alto astral, engraçada, divertida e muito autêntica. Idealizamos uma personagem popular, memorável e defensora dos preços baixos, o que ajudou a conquistar destaque na categoria”, avalia a gerente de marketing.

 


LEIA TAMBÉM:

No MAR, Enciclopédia Negra dá rosto a negros invisíveis
Comércio do RJ reelege Antonio Queiroz como líder
Vereadores querem a venda de imóveis sem uso no Rio

“O gestual que acompanha o bordão ‘é preço’ brincou desde o início com o imaginário do consumidor, saindo da expectativa tradicional de comportamento para uma senhora. Quanto mais intimista o ambiente projetado, mais o público se encantava e se via representado na figura da personagem e na história contada pela marca”, conta Patricia.

O legado de Cora Zobaran

À frente da primeira campanha publicitária em que será o protagonista sem Cora Zobaran, Alex Escobar salienta que a nova fase se traduz em legado, sem abrir mão da descontração.

“A partir de agora, protagonizar as campanhas da Rede Supermarket representa dar continuidade a um legado. As pessoas pensam em Supermarket, pensam na Dona Marta. E agora, para mim, representa uma responsabilidade que eu conduzo com muita alegria e satisfação de levar adiante um legado que ela construiu, juntamente com a marca. Eu só vou dar continuidade àquilo que ela construiu”, conclui Escobar.