Para marcar o início do “Mês dos Povos Tradicionais em Armação dos Búzios”, será realizada na cidade, nos dias 12 e 13 de maio, a Feira dos Povos Tradicionais, com música, apresentações culturais, exposição de artesanato e gastronomia. O evento, organizado pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, será na Praça Santos Dumont.
A abertura da programação será a partir das 15h do dia 12/05, com as atividades da Feira de Artesanato e Culinária, acompanhada por contação de história. E às 19h será realizado o desfile das caiçaras, com participação de Leny Moraes.
No dia 13, às 16h, o evento terá uma roda de conversa com o tema “Reflexões sobre a abolição da escravatura” e, a partir das 19h, apresentação de Dona Cássia do Quilombo de Baía Formosa. No final do dia, mulheres jongueiras da Rasa vão se apresentar.
LEIA TAMBÉM:
CineSesc leva sessões gratuitas a nove cidades do Rio
Festas tradicionais, cerveja e maratona agitam Paraty em maio
Nova Orquestra homenageia Backstreet Boys no Rio
A Feira dos Povos Tradicionais é uma realização da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, por intermédio da Coordenadoria de Igualdade Racial, em parceria com as Comunidades Tradicionais de Armação dos Búzios.
Confira a programação completa:
Sexta-feira, 12 de maio
15h – Abertura
15h às 23h – Feira de Artesanato e Culinária
16h – Contação de história com a professora Taísa – Toca do Boi
19h – Desfile das caiçaras com participação de Leny Moraes
Sábado, 13 de maio
15h – Abertura
15h às 23h – Feira de Artesanato e Culinária
16h – Roda de conversa ‘135 anos da Lei Áurea’
19h – Dona Cássia – Quilombo de Baía Formosa
20h – Mulheres jongueiras da Rasa