BR Marinas celebra a importância dos oceanos | Diário do Porto


Evento

BR Marinas celebra a importância dos oceanos

Realizada pela BR Marinas, a Semana do Meio Ambiente celebra o Dia Mundial do Oceano. Evento terá apresentações, palestras e oficinas

1 de junho de 2022

Neste ano, a Semana do Meio Ambiente da BR Marinas promove iniciativas de valorização e proteção dos oceanos (Foto: BR Marinas / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Dia Mundial do Oceano é comemorado em 8 de junho e, nesta data, a décima edição da Semana do Meio Ambiente da BR Marinas celebrará a importância dos mares para a vida no planeta. O encontro apresenta palestras de especialistas em vida marinha, exposições e oficinas. Com entrada gratuita e sem limite de idade, o evento acontece entre os dias 7 e 9 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

O projeto promete divulgar a importância dos mares na atenuação das mudanças climáticas e fomentar o debate sobre a biodiversidade e as potencialidades do oceano. Além disso, busca também promover a integração entre ciência, educação, políticas públicas e sociedade civil. Gabriela Marins, CEO da BR Marinas, afirma que é importante desenvolver um olhar sustentável quando o assunto é a vida marinha. “Nós nascemos do mar e nossos valores sempre envolveram sustentabilidade, muito antes que o tema ganhasse relevância. Está no nosso DNA porque esse olhar precisa vir de dentro para fora nas corporações”. completa a CEO da rede brasileira de marinas.


LEIA TAMBÉM:

CCBB Rio homenageia 95 anos de Ariano Suassuna

Madureira receberá R$ 1,5 milhão para ações culturais

Petrópolis recebe evento para os amantes de vinho


Com apoio do Núcleo de Vida Marinha da Secretaria de Meio Ambiente do Rio, da Cátedra UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o evento está inserido no contexto da Década do Oceano, criada pela ONU. Lucas Padilha, secretário municipal de Meio Ambiente, celebra a iniciativa. “Seguimos firmando parcerias com universidades, sociedade civil e terceiro setor para desenvolver projetos científicos e políticas de proteção ambiental. A conservação e o monitoramento de espécies ameaçadas nos 246 quilômetros do litoral carioca é uma agenda fundamental”. 

Mutirão de limpeza no evento da BR Marinas

Na Semana do Meio Ambiente da BR Marinas e do Dia Mundial do Oceano há palestras, que serão oferecidas por pesquisadores dos setores público e privado; uma feira com expositores de projetos ambientais e um mutirão de limpeza que acontece no último dia do evento. Além de estudantes de graduação de biologia, oceanografia e áreas afins, a programação tem atrativos para o público em geral.

As apresentações acontecem de forma presencial, num espaço com capacidade para 100 pessoas, e também são transmitidas ao vivo para os que não puderem estar presentes no evento. A transmissão acontece por meio do Canal no YouTube da Cátedra UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano. 

Para saber mais detalhes sobre a programação completa e se inscrever no evento, basta acessar o site da BR Marinas.

 


/