Mobilidade

Bonde de Santa Teresa volta a funcionar com novas regras

A lotação máxima permitida em cada bonde é de 16 passageiros. O funcionamento vai ocorrer de segunda a domingo, das 10h às 16h

27 de junho de 2020
Operação do bonde de Santa Teresa estava suspensa desde março devido à Covid-19 (foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo)

Compartilhe essa notícia:


Uma das atrações turísticas da cidade e um meio de transporte para os  moradores de Santa Teresa, o famoso bonde elétrico do bairro, voltou a circular. O serviço estava paralisado desde março, devido à Covid-19, e, em seu retorno, vai seguir as novas regras de segurança sanitária da Secretaria de Estado de Saúde, Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.

Nessa primeira fase de retomada, o funcionamento vai ocorrer de segunda a domingo, das 10h às 16h. Segundo nota da Secretaria, o horário pode ser estendido, de acordo com a demanda. Os bondes partem da estação Carioca, intercalando os trajetos para as estações Largo dos Guimarães e Dois Irmãos.

Bonde só com metade dos passageiros

Será permitida a lotação de metade da capacidade de cada bonde, com no máximo 16 passageiros. O uso de máscara é obrigatório e a concessionária deverá fornecer álcool em gel 70% para os passageiros e funcionários.

Foi instalado um box para desinfecção viral na estação Carioca, que borrifa uma solução antisséptica do pescoço para baixo, acionado por sensor de presença.


LEIA MAIS

Supermarket abre filial no Porto e contrata moradores locais

OSX vê futuro no Porto do Açu e quer prorrogar recuperação judicial

Cresce oferta de imóveis residenciais para venda ou aluguel, no Rio