Blocos de 2020 devem se cadastrar até 31 de julho | Diário do Porto


Carnaval

Blocos de 2020 devem se cadastrar até 31 de julho

Sistema online facilita o trabalho da Riotur e dos órgãos públicos para deliberar sobre os pedidos dos blocos, que devem se cadastrar entre 1º e 31 de julho

24 de junho de 2019

Comissão da Câmara tem mais dúvidas que certezas sobre Carnaval 2022 (divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Atenção foliões! Os blocos carnavalescos que não se cadastrarem no mês que vem correm o risco de ter autorização para o desfile negada. O cadastramento deve ser feito por um representante legal entre 1º e 31 de julho no site www.carnaval.rio.

O sistema facilita a deliberação dos pedidos dos blocos pelos órgãos públicos. Cada órgão terá espaço no sistema para opinar sobre os cortejos. Segundo a Prefeitura, isso deixará o trabalho mais dinâmico e coeso. A partir do dia 1º de agosto, o sistema será bloqueado, e não serão aceitas novas inscrições.

A partir de agosto, a Riotur e os demais órgãos públicos começam a análise de cada inscrição para emissão do Documento de Cadastro Preliminar (DCP). Ele poderá ser retirado pelos representantes dos blocos no site, com seus respectivos logins e senhas no sistema de inscrições, a partir de 17 de setembro.

 


VEJA TAMBÉM:

Novo mural no Porto homenageia movimento LGBT

Think Rio ESPM quer unir pensadores e gestores

Após um mês, Prefeitura ainda não autoriza Linha 3 do VLT


 

O bloco que não tiver seu cadastro aprovado terá do dia 18 ao dia 25 de setembro para entrar com recurso, no próprio site. Depois disso, os órgãos da Prefeitura terão até 10 de outubro para decidirem.

Achou que o sistema online iria reduzir a burocracia? Então sambou. Depois de receber o DCP, o representante ainda precisará ir aos órgãos públicos obter a documentação complementar obrigatória. Só então recebe, da Riotur, o Documento de Cadastro Efetivado (DCE).

Ao todo, o cronograma de atividades possui cinco fases. 1 – pedido de cadastro; 2 – análise preliminar; 3 – recurso; 4 – planejamento da operação; 5 – entrega de cadastros definitivos. Todo o cronograma com suas respectivas datas estão no Diário Oficial do Município.


/