BioParque: animais e espetáculo de circo com Marcos Frota | Diário do Porto

Diversão

BioParque: animais e espetáculo de circo com Marcos Frota

Companhia apresenta a peça EcoCirco no BioParque, em que natureza e circo se misturam. Espetáculo acontece aos sábados e domingos de maio, com público limitado

6 de maio de 2021


O BioParque se transforma em um grande picadeiro para receber espetáculo circense (Foto: J.Lucena)


Compartilhe essa notícia:


Além dos animais, atrações principais do BioParque, o anfiteatro do antigo zoo vai se transformar num grande picadeiro para receber o Unicirco, do ator Marcos Frota, com o espetáculo, criado especialmente para o parque aos sábados e domingos, de maio, a partir das 11h. A fim de respeitar o distanciamento social, os ingressos são limitados a 70 pessoas por apresentação e custam R$20 no site.

Chamada de “EcoCirco”, a peça conta com números de palhaços, malabaristas, capoeira e percussão e traz mensagem sobre a preservação da natureza. Durante toda a encenação, natureza e circo se misturam, convidando o público a refletir sobre ações do dia a dia. Há cenas em que os personagens observam plantas, coletam dados e sensibilizam os espectadores a cuidarem de seus resíduos.


LEIA TAMBÉM

No mês de maio, mãe visita de graça o AquaRio

Veja em quais bairros a gasolina é mais barata – e os mais caros

Shopping Boulevard Maricá abre com Pernambucanas


BioParque: um novo conceito de zoológico

Agora na versão BioParque, o zoológico tem maior interação dos animais com o público, espaço para pesquisa e nova dinâmica de visitação. A reforma no espaço criou biomas com mais de sete metros de altura e vegetação natural das regiões de origem dos animais.

Todo o espaço está dividido em: Aventura Selvagem, com animais da savana africana; Viveirão Imersivo, com diversas aves; Fazendinha, que permite interação com animais de fazenda; Répteis, para conhecer cobras e jacarés; e o Anfiteatro, com atividades educativas.

Zoológico Hipopótamo
O novo projeto assegura o bem-estar animal e alia educação ambiental ao conforto dos visitantes (fotos: BioParque do Rio)

 

Bioparque
Savana africana: uma das novas atrações (foto: BioParque do Rio)

Serviço

Espetáculo “EcoCirco”, da companhia UNICIRCO
Datas: Sábados e domingos do mês de maio
Horário: A partir das 11h
Onde: Anfiteatro do BioParque do Rio (Parque da Quinta da Boa Vista S/N, São Cristóvão)
Informações e compra de ingressos: www.bioparquedorio.com.br