Beco dos Carmelitas, na Lapa, vai virar o “Beco do Pantera” | Diário do Porto


Arte

Beco dos Carmelitas, na Lapa, vai virar o “Beco do Pantera”

Inauguração do “Beco da Pantera” reunirá 16 artistas da pintura e do grafite para levar seus talentos às paredes do local, com shows gratuitos de Shackal, Marcelinho da Lua, entre outros.

17 de junho de 2022

Shackal: meta é criar a maior galeria de arte a céu aberto do Rio de Janeiro (foto: divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A Tropa da Solidariedade, projeto social criado pelo rapper Shackal, realiza no sábado (18) e domingo (19), das 10h às 23h, a “Resenha da Tropa”, com shows gratuitos que dão início ao trabalho de revitalização do Beco dos Carmelitas, na Lapa.

Inspirado no “Beco do Batman”, em São Paulo,  espaço carioca se tornará o “Beco do Pantera”, uma referência ao super-herói Pantera Negra, em conexão às raízes africanas do Centro da capital fluminense.

O evento reunirá 16 artistas da pintura e do grafite para levar seus talentos às paredes do local e vai receber shows gratuitos de Shackal, Marcelinho da Lua, MãoLee, Cyga, Slam das Minas, Mixtério, Quase Nada Gang, Isaac ZO, batalha de MCs, roda de Samba, DJs Mohamed, EgiL, Negralha e Goranmo.


LEIA TAMBÉM:

Surf em Niterói atrai com premiação de R$ 100 mil

Anglo American e Porto do Açu se unem para reutilizar água

Caerj lança 8º Prêmio Atitude Carioca no Theatro Municipal


A programação contará também com apresentações circenses, recreação para crianças, oficina de Yoga, Feira Coworking Preto, Flash Tattoo e rodas de conversa com a atriz Adriana Birolli, embaixadora do projeto, o cantor e compositor Caio Prado, entre outros.

“A ocupação e a revitalização de espaços públicos estão entre as prioridades da Tropa. Vamos transformar o Beco dos Carmelitas, ponto abandonado na região, num ponto de interseção entre cultura, arte, educação, empreendedorismo e impacto social”, revela Shackal.

Participe do projeto Beco do Pantera

Para saber como ajudar o projeto, seja como voluntário ou doador, e a programação completa da Resenha da Tropa acesse o site https://www.tropadasolidariedade.com/ ou as suas redes sociais.


/