Barcas retomam operação pré-pandemia | Diário do Porto


Mobilidade

Barcas retomam operação pré-pandemia

Concessionária CCR Barcas atende determinação da Secretaria de Transportes e retoma hoje operação regular na Linha Niteroi/Praça XV

18 de novembro de 2021

CCR Barcas retoma operação pré-pandemia na Linha Arariboia (Moskow/Setrans)

Compartilhe essa notícia:


Por determinação da Secretária Estadual de Transportes, a partir desta quinta-feira a CCR Barcas voltará a operar os mesmos horários e intervalos anteriores à pandemia do Covid-19. Nos períodos de rush (das 6h30 às 10h, no sentido Niterói-Rio, e das 16h30 às 20h30, no sentido Rio-Niterói), as viagens na Linha Arariboia acontecerão conforme o sistema de intervalos de 15 minutos entre as partidas.

No trajeto Arariboia – Praça 15, das 6h30min às 10h (dias úteis), o intervalo entre as viagens será de 15 minutos. Das 16h40min às 20h, de 20 minutos. Aos sábados, as viagens ocorrerão a cada 30 minutos (5h30min às 23h30min); e aos domingos e feriados, a cada hora (5h30min às 23h30min).

No sentido inverso, o serviço funcionará das 6h30min às 10h10min (dias úteis), serão realizadas viagens a cada 20 minutos; e das 16h30min às 20h30min, a cada 15 minutos. Aos sábados, as partidas serão a cada 30 minutos (6h às 23h30min); e aos domingos e feriados, a cada hora (6h às 23h).

A retomada da operação normal atende pedido feito pelo vice-presidente da Alerj, deputado Jair Bittencourt (PP). Em fevereiro deste ano, com a retomada das atividades de trabalho presencial que causou superlotação nas embarcações, o parlamentar enviou ofício ao governador Claudio Castro solicitando que as barcas voltassem a circular nos horários anteriores ao período de isolamento social.


LEIA TAMBÉM:

Circo do Trapalhão Dedé Santana monta lona no Porto

Movimento Baía Viva quer impedir novo aterro no Santos Dumont

Sesc RJ na Estrada visita a histórica Miracema

Nova licitação das barcas será em dezembro

Bittencourt solicitou ainda que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (AGETRANSP) realizasse fiscalizações periódicas nos horários de maior movimento para constatar o número excessivo de passageiros que estavam sendo transportados em cada embarcação.

Recentemente a Setrans lançou edital para realização de licitação do serviços de barcas nas baías de Guanabara, Sepetiba e Ilha Grande. O atual contrato se encerra em fevereiro de 2023. A CCR Barcas informou que não participará do novo certame, agendado para o dia 9 de dezembro