Barcas de Paquetá terão redução de horários | Diário do Porto


Mobilidade

Barcas de Paquetá terão redução de horários

Moradores conseguiram manter o trajeto da barca sem parar na Ilha do Governador, mas a concessionária CCR Barcas reduzirá o número de travessias

17 de janeiro de 2020

Barcas para Paquetá mantém trajeto tradicional, mas perde viagens (Foto: CCR Barcas/Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A partir de 25 de janeiro já estarão valendo os novos horários das barcas para Paquetá. Aprovada na última quarta pela Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro), a alteração de horários dos trajetos de ida e volta para a ilha foi determinada pelo juiz Eduardo Antônio Klausner, da 6ª Vara de Fazenda Pública do Rio.

A determinação garante que o trajeto atual será mantido, sem parada na Ilha do Governador, mas os horários dos trajetos serão reduzidos, o que aumentará ainda mais o tempo de espera. O trajeto Praça XV-Paquetá terá oito viagens, e o Paquetá-Praça XV, sete. No fim de semana serão 6 viagens para cada trajeto. Moradores da ilha protestaram em frente ao Tribunal de Justiça, mas a redução de horários foi mantida e vai afetar negativamente a vida dos moradores e de todos que trabalham com o turismo na ilha.

Uma reivindicação atendida foi a alteração do horário da barca durante a semana, na saída do horário escolar, de 13h00 para 13h30. Pequenas modificações ainda podem ser efetuadas nas negociações entre a CCR Barcas e a Defensoria Pública.

Confira os novos horários:

trajetos barcas Paquetá
Novos horários dos trajetos para as barcas da ilha de Paquetá

LEIA MAIS

Feriados 2020: a lista de pontos facultativos no Rio

Casa França-Brasil tem sessões de cinema grátis

Férias no MAR: veja programação completa


/