Balé volta ao Theatro Municipal com 'O Lago dos Cisnes' | Diário do Porto


Teatro

Balé volta ao Theatro Municipal com ‘O Lago dos Cisnes’

Neste sábado o Ballet do Theatro Municipal finalmente volta aos palcos. Saiba quem vai participar desse espetáculo e confira sua programação completa

11 de maio de 2022

Bailarina se apresentando na peça "O Lago dos Cisnes" (Foto: Divulgação/TM RJ)

Compartilhe essa notícia:


Entre os dias 14 e 27 de maio, o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro volta ao palco com o icônico “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, sob a regência de Tobias Volkmann. A remontagem e adaptação da coreografia de Marius Petipa são de Jorge Texeira, e a direção geral de Hélio Bejani.

No palco estarão os primeiros bailarinos do Theatro Municipal e o bailarino convidado, David Motta Soares, que deixou o cargo no Ballet Bolshoi em solidariedade aos colegas ucranianos e hoje integra o Ballet Estadual de Berlim, na Alemanha. “Alegria é o sentimento que dá o tom ao momento que estamos vivenciando. Voltar ao palco do Theatro Municipal, juntamente com nossa orquestra, na condição que nos faz únicos, os grandes ballets do repertório clássico mundial. E nada mais significativo do que O Lago dos Cisnes.” – ressalta o regente do BTM, Hélio Bejani.


Leia também

Vem aí a 4ª edição do festival Ler, no Porto Maravilha

Exposição no CCBB RJ põe “Brasil no centro do mapa”

MAR de Música terá Bala Desejo, Rubel e Cris Panttoja


 

Encenado em quatro atos, o balé conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo bruxo Von Rothbart. Vivendo no entorno de um lago, ela precisa que um jovem virgem lhe declare amor e fidelidade. Caso essa jura de amor seja quebrada, Odette permanecerá para sempre como cisne.

Serviço

“O Lago dos Cisnes”

14 de maio (abertura), 19, 20, 21, 25, 26 e 27 às 19h/ 15 e 22 às 17h
Antes de cada espetáculo, haverá uma palestra sobre a obra e suas curiosidades.
Duração: 2h – com 15 minutos de intervalo

Compre seu ingresso