Bafo da Prainha está entre os 10 melhores novos bares do mundo | Diário do Porto


Gastronomia

Bafo da Prainha está entre os 10 melhores novos bares do mundo

Time Out coloca boteco da Região Portuária entre os melhores novos bares do mundo. Bafo da Prainha ficou em nono lugar na lista

25 de janeiro de 2022

Bafo da Prainha fica no bairro de Saúde, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Depois de ser eleito o melhor boteco da cidade pelo prêmio “Comer e Beber” da “Veja Rio”, agora chegou a vez da renomada “Time Out” colocar o Bafo da Prainha na lista dos melhores novos bares do mundo. O boteco de Raphael Vidal, no Largo São Francisco da Prainha, no coração do Porto, ficou em nono lugar em uma lista com 16 novidades espalhadas pelos cinco continentes escolhidas pela publicação especializada em life style.

O campeão foi o londrino Aspen & Meursalt, seguido pelo novaiorquino Sidney’s Five e pelo Offsuit, de Boston. Além do Bafo, a lista traz outras casas latinas. Em 11º lugar ficou o ConChinChina, de Buenos Aires. O paulistano Santana Bar ocupa a 13º colocação. A Casa Prunes, na Cidade do México, fecha a lista.

Prainha é o QG da “holding” Vidal

Vidal anda com os dias agitados. No último feriado de São Sebastião, inaugurou seu primeiro empreendimento “pé na areia”, o quiosque Ginga, no Leme. No Dia de Iemanjá, 02 de fevereiro, será a vez do Ginga versão Largo São Francisco da Prainha subir as portas. A casa será especializada em pescados e frutos do mar e terá um sistema que servirá chope direto da câmara fria do boteco. Em breve também abrirá uma padaria na região, a BoulangeRua, em parceria com o amigo e padeiro Sandro Fernandes. As novas casas vão se juntar ao premiado Bafo da Prainha, a pioneira Casa Porto, ao Pequeno Museu Carioca e a Tendinha.

Esse conjunto de empreendimentos colaborou para que essa mesma “Time Out” elegesse o bairro da Saúde, onde está localizado o Largo São Francisco da Prainha e o QG da “holding” etílica de Vidal, o melhor bairro do Brasil em uma eleição realizada ano passado.


LEIA TAMBÉM:

Casa Villarino celebra aniversário de Tom Jobim e Dia da Bossa Nova

Paes pede para entrar no GT da licitação do S. Dumont

Coalizão Rio debate inovação com Carlos B. Gerdau Johannpeter


/