Avançam as obras na Orla do Marine, a maior de Maricá | Diário do Porto


Infraestrutura

Avançam as obras na Orla do Marine, a maior de Maricá

Área à beira da lagoa em São José de Imbassaí terá cerca de 100 mil m² e deverá ser entregue até maio. Orla do Marine será a maior da cidade

25 de janeiro de 2022

Com previsão de entrega para maio, a revitalizada Orla do Marine será a maior de Maricá (Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá)

Compartilhe essa notícia:


A Prefeitura de Maricá avança com obras de revitalização da Orla do Marine, que será a maior do município, com área total de aproximadamente 100 mil metros quadrados, no bairro de São José do Imbassaí.

Às margens da lagoa, a Orla da Marine terá ampla área de lazer e de convivência, com equipamentos de lazer e diversão para todas as idades, e deverá ser entregue à população em maio deste ano, mês de aniversário da cidade.

Por toda a extensão da Avenida Moacyr Corrêa, entre as ruas Ita e Macuripe, será possível desfrutar de um aviário público, uma horta comunitária, quadras de vôlei de areia, campo de futebol revitalizado, pump track e skate parque, além de quadra poliesportiva, aparelhos de academia para a terceira idade, parque para as crianças, iluminação especial e estacionamento.

Orla do Marine terá 97 palmeiras e 480 espécies nativas

O paisagismo da Orla do Marine terá o plantio de 480 espécies nativas e 97 palmeiras. Haverá ainda dois decks de madeira, sendo um para pescadores e outro para contemplação da paisagem, que inclui a região do Centro e da Barra de Maricá. Todas estas instalações respeitarão as normas de acessibilidade. As intervenções incluem a urbanização das ruas do entorno, com colocação de peças de meio-fio e asfaltamento.


LEIA TAMBÉM:

Cia. Docas do Rio fatura R$ 1 bilhão e bate recorde

Concurso de Fotografias celebra o Patrimônio do Centro

Aeroportos de SP, MG e Brasília querem o Galeão vazio


/