As 5 dicas para o fim de semana | Diário do Porto


Dica do Dia

As 5 dicas para o fim de semana

CasaCor, Rio Gastronomia, exposição “Raízes” no CCBB, biblioteca, reunião de motociclistas e outras dicas para curtir o fim de semana no centro do Rio

22 de agosto de 2019

A junção das bicicletas monta a instalação do artista plástico Ai Weiwei (Foto: DiPo)

Compartilhe essa notícia:


CasaCor Rio

A primeira de nossas dicas é o CASACOR Rio 2019
Entrada do prédio do Touring Club, onde está o CasaCor, no Píer Mauá

A primeira das nossas dicas é o CasaCor Rio 2019. É na Praça Mauá, com 45 ambientes entre residenciais, comerciais e jardins que ocupam o edifício histórico do Touring Club do Brasil e seu anexo. O tema deste ano é o Planeta Casa. O DIÁRIO DO PORTO entrevistou essa semana Celso Rayol e Fernando Costa, os dois arquitetos que montaram o saguão de entrada deste ano. A mostra vai ficar disponível até o dia 29 de setembro, de terça a sábado, de 12h às 21h, e os domingos, de 12h às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 25, e você pode comprá-los aqui.


Rio Gastronomia

Rio Gastronomia apresenta também uma feira artesanal
A feira artesanal apresenta diversos tipos de queijos, compotas, mel e azeites (Foto: DiPo)

E depois de conferir o que é tendência em decoração e arquitetura, nada melhor do que comer e beber muito bem. Esse é o último fim de semana do Rio Gastronomia, nos armazéns 3 e 4 do Pier Mauá. O evento conta com 16 restaurantes diferentes, além de 15 food trucks. O evento terá shows ao fim do dia e os ingressos custam a partir de R$ 27,50. O DIÁRIO DO PORTO já conferiu. Veja como foi o primeiro dia do eventoclicando aqui. Confira a programação completa desse último final de semana no site.


Raiz

Ai Weiwei fez instalação com mais de mil bicicletas de aço inoxidável
Instalação com bicicletas em frente a igreja da Cinelândia (Foto:DiPo)

Vale a pena ver a exposição que motivou a instalação que está chamando a atenção de quem passa pela frente da Igreja da Candelária. Formada por mais de mil bicicletas em aço inoxidável, a obra “Bicicletas para sempre” faz parte da exposição Raiz, que estreou esta semana no CCBB e no Paço Imperial. O artista plástico chinês Ai Weiwei apresenta nesta mostra mais de seus 60 trabalhos. A exposição vai ficar no Rio até o dia 4 de novembro, e para maiores informações é só acessar o site.

Serviço:

“Ai Weiwei – Raiz”

Onde: CCBB — Rua Primeiro de Março, 66, Centro (3808-2020) e Paço Imperial — Praça XV, 48, Centro (2215-2093).

Quando: Quarta a segunda, das 9 às 21h.

Do dia 21/08 até 4/11.

Grátis – Classificação: Livre


LEIA TAMBÉM:

Cité: arquitetos do futuro ancoram na CasaCor

Bicicletas de Ai Weiwei invadem a Candelária

Praça da Harmonia, a queridinha do Porto, pede atenção


“Mulambö – Tudo Nosso”

Outra de nossas dicas é a reinauguração da biblioteca do MAR
Pintura feita pelo artista Mulambö (Foto: Divulgação)

A Biblioteca e Centro de Documentação do Museu de Arte do Rio, sob a gestão do Instituto Odeon, reabre ao público no sábado, 24 de agosto. Para inaugurá-la, o MAR terá um evento à altura. A primeira exposição individual do artista Mulambö reunirá desenhos e pinturas feitos em diferentes suportes, como papel, papelão, prancha de surfe, bandeiras, que dialogam com o cotidiano da cidade e suas relações identitárias. Outros eventos acontecem simultaneamente. Para conferir a programação completa, é só clicar aqui. O evento começa às 10h e vai até às 18h.


1º Rio Moto Choque

Evento quer conscientizar a população sobre segurança viária (Foto: Divulgação)

Essa vai para os espíritos aventureiros. A polícia militar está organizando o primeiro Rio Moto Choque, evento que visa conscientizar a todos sobre a importância da segurança viária. A programação conta com shows de Rock das bandas Mr. Vintage e Old Sound, além da banda da PMERJ. Para quem estiver com fome, alguns food trucks estarão posicionados. Terá também exposição de veículos militares, venda de artigos esportivos e sorteio de brindes. A concentração ocorre neste sábado (24), às 15h, no Batalhão de Policia de Choque (Av. Salvador de Sá, 02 – Estácio), mas os motociclistas saem rodando pela orla. Os organizadores pedem para levar 2 quilos de alimento não perecível para a doação.

 

 

 

 


/