ArtRio inicia venda de ingressos, limitados, para edição de 2021 | Diário do Porto


Arte

ArtRio inicia venda de ingressos, limitados, para edição de 2021

Décima primeira edição da ArtRio terá tanto edição presencial, na Marina da Glória, como on-line. O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de setembro

4 de agosto de 2021

Como no ano passado, ArtRio 2021 terá formato híbrido (ArtRio/Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Considerada um dos principais eventos de arte da América Latina, a ArtRio chega a sua 11º edição entre os dias 8 e 12 de setembro, já com 56 galerias confirmadas. Mas quem prefere evitar eventos presenciais, também poderá participar. Para não deixar ninguém de fora, haverá o acesso pela internet, pelo site ArtRio.com.

As galerias estão divididas em dois programas: panorama, com aquelas estabelecidas no mercado de arte moderna e contemporânea, e vista, dedicado às mais jovens, com até 10 anos de existência, que trarão obras exclusivas ao evento.

ArRio
ArtRio reúne novos nomes das artes plásticas  (Foto: ArtRio/ Divulgação)

“Ter eventos presenciais é de extrema importância nesse segmento, onde valorizamos muito ver a obra de perto, conversar com o artista e estimular diferentes emoções. Ao mesmo tempo, foi um período que entendemos melhor o alcance, a dimensão e as inúmeras possiblidades da atuação digital”, afirma Brenda Valansi, presidente da ArtRio.


LEIA TAMBÉM:

No sofrimento, futebol fará terceira final olímpica seguida

RJ criou 16 mil novos empregos em junho

Sesc RJ na Estrada mostra fazenda de 200 anos, em Barra Mansa


A feira presencial terá número limitado de visitantes, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência. Na Marina da Glória, todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes serão cumpridos.

Já a plataforma online da ArtRio transmitirá toda a agenda de palestras, conversas entre artistas e curadores, visitas guiadas a coleções e ateliês. Também será possível fazer a visita virtual aos estandes das galerias participantes, conferir a seleção de obras e falar diretamente com os galeristas.

ArtRio com protocolos especiais de segurança

O evento terá exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. Além disso, o número de visitantes também será limitado, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência. Os ingressos são vendidos com data e horário marcado e podem ser adquiridos no site oficial do evento. Não haverá bilheteria no local durante os dias da exposição.

 


/