ArtRio cria e-book com dicas para compra de obras de arte | Diário do Porto


Indústria criativa

ArtRio cria e-book com dicas para compra de obras de arte

Feira ArtRio cria e-book com orientações para aquisição e seleção de obras de arte. Crescimento de vendas de obras online ajuda a movimentar mercado de arte

3 de fevereiro de 2020

ArtRio lança e-book para orientar compradores em compras de obras de arte (Foto: Divulgação/ArtRio)

Compartilhe essa notícia:


Quem quer investir no mercado de arte e não sabe por onde começar, vale a pena conferir o que a maior feira de arte do país preparou. Para ajudar o público a fazer uma seleção e comprar obras, a ArtRio desenvolveu um e-book com informações e dicas sobre o quê levar em consideração. A feira já conta com um marketplace disponível o ano todo e selo de confiança próprio.

O e-book “Arte para Todos: colecionar não tem mistério” conta com capítulos como “Por que colecionar?”, “O que colecionar”, “Como comprar” e “Onde comprar”. Ao longo de 14 páginas, o livro busca simplificar e desmistificar a compra de obras de arte para o público que está pronto para deixar de ser somente um espectador.

A venda de obras de arte é um mercado crescente. Em 2018 as vendas online de arte no mundo chegaram a US$ 6 bilhões. As vendas online também apresentam crescimento, e 52% dos novos compradores de arte preferiram a compra online, conforme o relatório “The Art Market 2019 – Art Basel and UBS”. Essa tendência se confirma em 93% dos colecionadores millenials, nascidos entre 1979 e 1995.

No marketplace da ArtRio o público pode selecionar obras através de filtros como galeria, artista, obra e valor. Os preços são indicados pelas galerias. Todas as galerias presentes no site são participantes da feira. É possível também receber uma lista de obras de acordo com o seu perfil após o preenchimento de um formulário.

A ArtRio é uma feira de arte e um dos principais eventos do ramo da América Latina. Reunindo obras de artistas recentes e de velhos conhecidos do público, em 2020 a feira chega à 10ª edição. A Artrio acontecerá de 9 a 13 de setembro, na Marina da Glória.


LEIA MAIS

Pier Mauá agita o Rio de Janeiro em fevereiro

Carnaval anima vendas do comércio do Rio de Janeiro

Espaço Cultural da Marinha mostra preciosidades históricas