Campanha reúne cantores para levantar astral do Rio de Janeiro | Diário do Porto


Geral

Campanha reúne cantores para levantar astral do Rio de Janeiro

Gravação de clipe musical marcou o início do movimento “Rio, Desistir Jamais”, iniciativa do empresário Roberto Medina. O objetivo é reverter a imagem negativa da cidade.

11 de abril de 2018



Compartilhe essa notícia:


Reunião de artistas foi na Cidade das Artes, na Barra. Reprodução de vídeo TV UOL.

Trinta artistas apaixonados pelo Rio de Janeiro se reuniram para a gravação de um clipe que marcou o início do movimento “Rio, Desistir Jamais”, iniciativa do empresário Roberto Medina, do Rock in Rio. O objetivo é reverter a imagem negativa da cidade. Participam da ação, entre outros, Anitta, Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, Toni Belloto, Samuel Rosa e Elba Ramalho. A música escolhida foi “Valsa de uma cidade” – composição de Antônio Maria e Ismael Neto, uma exaltação à capital fluminense.

“O Rio de Janeiro não está nem entre as cidades mais violentas do mundo. Mesmo assim, a imagem que passamos para o restante do Brasil e para o exterior é a pior possível. É claro, vivemos um momento delicado no Rio de Janeiro, mas temos que ter a consciência de que isso vai passar. E é para ajudarmos nesse processo que pensamos nesta iniciativa”, afirmou Medina. Ele espera chamar a atenção da sociedade e da classe política para a necessidade de se “mudar o astral” da cidade, impactada pela crise fiscal, e também estimular o turismo.

Entre os pontos negativos do Rio, impossível deixar de mencionar a violência. “Vivi em bairros mais pobres do Rio. Vi muita coisa por lá, era uma realidade muito próxima. E não é porque minha vida mudou que deixei de manter minha visão sobre a cidade. Ainda conheço pessoas que moram lá. Mas acredito, de coração, que o Rio pode se recuperar. Depende, mais do que qualquer outra coisa, da vontade dos cariocas”, declarou a funkeira Anitta.  “Acredito que podemos reverter esse quadro e iniciativas como esta são muito importantes”, complementou o cantor Evandro Mesquita.

Guitarrista da Sepultura, banda brasileira de rock de maior sucesso no exterior, o paulista Andreas Kisser ressaltou o motivo pelo qual a situação do Rio é importante não apenas para os cariocas: “Viajamos o mundo inteiro com o Sepultura e, em todos os lugares onde nos apresentamos, as pessoas perguntam sobre o Rio de Janeiro. Não tem jeito, é a cidade mais conhecida do Brasil. Por isso a imagem dela é fundamental para todos que vivem aqui”.

Veja mais depoimentos e um trecho do clipe na TV UOL.


/