Área infantil da Biblioteca Parque Estadual é reaberta | Diário do Porto


Educação

Área infantil da Biblioteca Parque Estadual é reaberta

Após 2 anos fechada, Biblioteca Parque Estadual, perto do Campo de Santana, volta a ser referência cultural para crianças de até 10 anos

6 de fevereiro de 2020

Biblioteca preparou uma maratona de atividades para as crianças (divulgação)

Compartilhe essa notícia:


As portas da biblioteca infantil da Biblioteca Parque Estadual foram reabertas após quase dois anos fechadas. O espaço, que conta com um acervo de mais de 13 mil livros e jogos didáticos, tem fácil acesso pela Rua da Alfândega e pela Avenida Presidente Vargas. O objetivo é atrair o grande público que circula diariamente pelo Saara, ponto de comércio popular do Centro.

O local estava fechado desde maio de 2018 e, após uma reestruturação, volta a ser uma referência cultural para crianças de até 10 anos, com vasto acervo em um ambiente lúdico, com muitas cores e opções de cultura e entretenimento.


LEIA TAMBÉM

Conheça a luta do Maqua, da Uerj, para salvar os botos da Baía

ArtRio cria e-book com dicas para compra de obras de arte

Pier Mauá agita o Rio de Janeiro em fevereiro


Para comemorar a reabertura após quase dois anos, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) preparou uma maratona literária com teatro, poesia, leitura, lançamento de livro e muita cultura ao longo da semana.

“Nós temos, no coração do Saara, uma biblioteca infantil equipada e que fomenta cultura e que deve servir ao cidadão. Após ficar fechada por quase dois anos, estamos mudando essa realidade, com diversas ações, promovendo uma cultura cada vez mais inclusiva e presente na vida de todos” disse Danielle Barros, titular da pasta.

A biblioteca infantil da Biblioteca Parque Estadual fica na Rua da Alfândega (ao lado da igreja de São Jorge), no Centro, próxima ao centro comercial da Saara. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h.

Biblioteca Parque Estadual
Biblioteca tem acervo com mais de 13 mil livros (divulgação)