Área da Cinelândia ganha mil mudas de árvores | Diário do Porto


Meio Ambiente

Área da Cinelândia ganha mil mudas de árvores

Mil novas mudas doadas, somaram-se a outras que já foram plantadas na última semana. Revitalização da Cinelândia terá plantio de 11 mil mudas em 3 meses

12 de maio de 2021

Plantio no entorno da Cinelândia (Foto: Fábio Motta/Prefeitura do Rio)

Compartilhe essa notícia:


A Fundação Parques e Jardins recebeu a doação de 1.100 mudas para o projeto paisagístico que prevê a revitalização de 800 metros quadrados dos canteiros do Boulevard Severiano Ribeiro, no entorno da Cinelândia.

As doações foram feitas pelo empresário Fernando Kalache, presidente da Associação de Amigos do Museu das Belas Artes. Ainda nesta semana, a FJP realizará o plantio das mudas de aechmea blanchetiana e zebrina purpusii, que se unem a outras 1.500 recentemente plantadas na região.

Fabiano Carnevale, presidente da FPJ, explicou que a recuperação do boulevard de pedestres está acontecendo em fases e a expectativa é de completar a revitalização do canteiro, com o plantio de 11 mil mudas no total, em um prazo máximo de 3 meses.

Fundação Parques e Jardins - Cinelândia
Fundação intensificou as ações de revitalização na Cinelândia (Fábio Motta/Prefeitura do Rio)

Reviver Centro

No último mês a Prefeitura realizou uma força-tarefa no entorno da Cinelândia, com uma equipe formada por 200 servidores, de diferentes secretarias, que trabalharam na recuperação das calçadas, iluminação, sinalização; limpeza de ruas, praças e monumentos, remoção de pichações e propagandas irregulares e acolhimento de população de rua. A segurança da região foi reforçada com 25 agentes destinados exclusivamente para o projeto e com ações de assistência social 24 horas por dia.

O Reviver Centro consiste em um conjunto de projetos de lei enviado à Câmara dos Vereadores, que prevê, entre outras medidas, incentivos fiscais e permissões de novos usos para fomentar a construção de moradias na área.


LEIA TAMBÉM

O que a sua empresa aprendeu e vem aprendendo com a pandemia?

‘O Rio Tem Jeito’: Firjan aposta em gás natural para virada

Morre Zé Cláudio, o prefeito de Paraty que criou a Flip


/