Música

Arco do Teles recebe grupo de samba de raiz às quartas

O grupo Samba Opinião abriu sua temporada de apresentações no evento gratuito, produzido pelo Espaço XV. Após a roda, a balada continua com DJs convidados, sem hora para acabar.

31 de agosto de 2018

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Samba Opinião - Foto Tiago_Brando
Samba Opinião é a atração toda quarta no Espaço XV no Arco do Teles (Foto Tiago Brando)

Um happy hour com a cara do carioca. É com samba de raiz da melhor qualidade que o Arco do Teles, tradicional espaço da boemia no Centro da cidade, recebe os convidados toda quarta-feira. O grupo Samba Opinião abriu neste mês de agosto a sua temporada de apresentações no local. O evento, produzido pelo Espaço XV, é gratuito e, após a roda, a balada continua com DJs convidados, sem hora para acabar.

Na roda, que acontece semanalmente às quartas-feiras, 0 Samba Opinião apresenta seu tradicional repertório homenageando grandes nomes do samba de raiz como Clara Nunes, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Candeia, Cartola, Beth Carvalho, entre outros.

O Samba Opinião carrega esse nome em homenagem ao movimento de resistência cultural dos anos 60, o Teatro Opinião, que uniu música de resistência e teatro. O grupo tornou-se popular nas rodas mais tradicionais do Rio de Janeiro, nos últimos três anos, ao reviver os sambas dos grandes mestres da música brasileira.

Hoje, reúne mais de 10 mil seguidores em sua página oficial. O grupo é formado por: Coral/Vocal: Roberta Valente, Larissa Dahmer, Rita Rodrigues, Aline Vargas, Nina Malm e Marco Barbosa; Cavaquinho e voz: Guilherme Ferreira; Violão e voz: Gabriel Calvano; Surdo: Raisa Mousinho; Percussão: Caito Guimarães e Jahi de Oliveira, e Pandeiro: Diego Tilin Uchôa.

Serviço:

Local: Espaço XV, Arco do Teles

Dias e horários: Todas às quartas-feiras – Das 18h às 23h;

Evento Gratuito

Compartilhe essa notícia em sua rede social: