AquaRio promove visita mediada em Libras | Diário do Porto


Evento

AquaRio promove visita mediada em Libras

No domingo 24, o aquário promoverá uma experiência especial para os surdos. Intérpretes voluntários farão parte do “Programa Sentir para Amar”

20 de março de 2019

AquaRio terá intérpretes de Libras e ingressos mais baratos para surdos (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Inclusão social é a pegada do AquaRio. Para proporcionar uma melhor experiência aos surdos, o aquário marinho do Rio desenvolveu uma visitação especial com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Assim, os encantos da biodiversidade marinha poderão ser vistos e entendidos por mais pessoas.

A atração acontece no próximo domingo 24 antes da abertura para o público, das 8h30 às 10h30. A ação faz parte do “Programa Sentir para amar”, que pretende incluir outras atividades.

Neste dia, os ingressos serão vendidos com tarifa reduzida (R$ 55) para surdos, que também dão direito a entrada gratuita de um acompanhante. Além disso, durante o percurso, o ambiente terá iluminação especial e haverá intérpretes voluntários.

“Desde a abertura, o AquaRio vem contribuindo com a acessibilidade e inclusão social de todos. Para nós é importante que todos possam ter a oportunidade de conhecer, se encantar e se conscientizar”, diz Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio.

 


LEIA MAIS:

77 museus e centros culturais de graça no Rio

A arte é mulher’: projeto feminista gratuito no CCBB

‘Os veios abertos da Baía de Guanabara’ à mostra


 

O AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul. Nos 26 mil metros quadrados de área construída, a vida marinha é apresentada aos visitantes em 28 tanques, onde estão peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico. Ao todo, são 4,5 milhões de litros de água salgada e mais de cinco mil animais de 350 diferentes espécies.

Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de profundidade e um túnel de acrílico que corta toda a sua extensão, o Grande Tanque Oceânico é um dos pontos altos do passeio. É lá que estão grandes raias, peixes e tubarões como “Margarida”, “Donald” e “Gastão”, tubarões da espécie mangona (Carcharias taurus); “Ritinha” e “Zeca”, tubarões-leopardo (Stegostoma fasciatum), que impressionam por seu porte e carisma.

SERVIÇO

“Programa Sentir para amar”

Dia: Domingo, 24 de março

Horário: das 8h30 às 10h30

Local: Aquário Marinho do Rio (AquaRio) – Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)

Ingressos: R$55 para visitantes surdos, com direito à gratuidade para acompanhante

Bilheteria: Aberta a partir das 8h


/