AquaRio faz sessão especial para pessoas com deficiência | Diário do Porto


Programação

AquaRio faz sessão especial para pessoas com deficiência

Na semana da Conscientização do Autismo, o AquaRio recebe famílias previamente inscritas para visita à exposição da vida marinha

26 de março de 2019

Pessoas com deficiência terão sessão adaptada para visitar o AquaRio no domingo (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Em parceria com o projeto “Sessão Azul”, O AquaRio realiza neste domingo 31 uma visitação especial para pessoas com deficiência. A sessão acontece na semana do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.

Pessoas com deficiência e seus familiares devem se inscrever pelo site do projeto, a partir das 20h do dia 26 de março. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Para recebê-los, o AquaRio abrirá mais cedo. As famílias previamente inscritas poderão entrar no circuito de visitação depois das 8h30. A visita começará às 9h e haverá voluntários capacitados para apoiar os presentes.

“Comemorar dois anos de parceria com o projeto é motivo de muito orgulho para nós. Nosso cuidado de ser inclusivos passa por diversos projetos que acontecem ao longo de todo ano, apoiando a visita de pessoas com autismo e também outros tipos de deficiência.  Tornamos, assim, o ecossistema marinho em uma experiência que está ao alcance de todos”, destaca Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio.

No dia da sessão, os visitantes com deficiência devem levar um laudo médico (uma cópia autenticada) ou cartão de gratuidade em ônibus, por exemplo, para apresentar junto ao ingresso. O limite é de 4 ingressos por família (PCD e 3 acompanhantes). Crianças menores de 3 anos não precisam de ingresso.

 


LEIA MAIS:

Copo plástico não! A Baía de Guanabara agradece

Quentinhas veganas para moradores de rua

Guarda municipal localiza mulher que perdeu 500 reais na rua


A parceria entre o AquaRio e o Sessão Azul acontece ao longo do ano. Para acompanhar as próximas edições, basta acessar o site do projeto. Criado em dezembro de 2015, o Sessão Azul já foi realizado em 14 cidades brasileiras, atingindo um público de milhares de pessoas.

A proposta básica do projeto é a realização de sessões adaptadas de cinema e demais opções de entretenimento, que possibilitem a inclusão de todos. Assim, permite e encoraja que, ao longo do tempo, as pessoas com deficiência e suas famílias venham a frequentar as sessões regulares.

Além disso, há a expectativa de inserir a atividade cultural na rotina das famílias, abrindo novos horizontes e possibilidades de lazer. Dessa forma, funciona, inclusive, como uma extensão ao trabalho terapêutico, estimulando o engajamento dos familiares no processo de tratamento.

SERVIÇO

Aquário Marinho do Rio (AquaRio)

Endereço: Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)

Informações gerais: www.aquario.rio


/