Esporte

AquaRio faz live com Rico de Souza, o gigante do surf

Durante live do AquaRio, o surfista vai fazer um tour pelo Museu do Surf, mostrando itens raros do acervo que fazem parte da história do esporte no país

23 de junho de 2020
Rico de Souza e AquaRio em live (Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O gigante do surf brasileiro, Rico de Souza, é o convidado do AquaRio para uma live especial nesta quinta-feira, dia 25 de junho. O intuito da live é levar o surfista para fazer um tour pelo Museu do Surf, enquanto fala sobre sua carreira, que já dura mais de cinco décadas. A apresentação acontecerá no canal oficial do YouTube do Aquário, às 16h.

Nas ondas desde a década de 60, Rico soube fazer do surf também um empreendimento. É reconhecido não apenas como surfista, mas também “empresário do surf”. Durante toda sua carreira, soube guardar e colecionar itens raros que estarão à mostra na live.

Dentre os itens do acervo, estão pranchas raras e fotos históricas que representam bem o desenvolvimento do surf no Brasil. De pranchas pioneiras até recordes mundiais, Rico mostrará itens como o ‘pranchão’ de 9,47 metros. O objeto quebrou o recorde mundial por ser a maior prancha já surfada e a primeira de Rico. Ou seja, é cheia de histórias.

Além dos itens raros de Rico, serão mostradas pranchas dos famosos surfistas brasileiros, como Adriano “Mineirinho” de Souza, o surfista de ondas gigantes Carlos Burle e a fera mais recente no cenário, Gabriel Medina.

O AquaRio nas redes

O aquário conta com um sistema de câmeras ligadas constantemente em alguns tanqueas. Além disso, para manter o aquário vivo para os fãs, foi desenvolvida a ação “Em casa com o AquaRio”, uma programação de lives com o foco em instruir e entreter o público durante o isolamento. 

 


 LEIA MAIS

Chegou a live para quem ama Arte Urbana e quer um quadro

Docas do Rio começa a informatizar acesso ao Porto

Bienal do Livro Rio se torna permanente, em ambiente digital