AquaRio atinge marca de 5 milhões de visitantes | Diário do Porto


Museus

AquaRio atinge marca de 5 milhões de visitantes

Espaço com 5 anos no Porto Maravilha, o AquaRio comemorou a marca de visitantes com uma criança, que ganhou entrada vitalícia

25 de julho de 2022

AquaRio conta com mais de 3 mil animais, sendo o maior da América do Sul (Foto: Prefeitura do Rio/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O AquaRio, no Porto Maravilha, bateu a marca de 5 milhões de visitantes. O número, atingido aos cinco anos de operação do espaço turístico, representa a soma das populações de Brasília e Salvador.

Inaugurado em 2016, o AquaRio conta atualmente com mais de 3 mil animais, sendo 64 tubarões e 44 raias. Além disso, mais de 26 mil metros quadrados de área construída integram o local, considerado o maior da América do Sul.

Importante no trabalho de educação, pesquisa e conservação, o aquário marinho desenvolve estudos sobre o processo de branqueamento de corais, biologia reprodutiva de tubarões ameaçados de extinção, cavalos-marinhos e outras espécies. O Aquário Marinho do Rio recebeu a Certificação de Bem-Estar Animal, emitida pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), em parceria com a Wild Welfare Worldwide.


LEIA TAMBÉM:

Fecomércio RJ mostra preferência por hotéis sustentáveis

Rio aumenta em 90% suas produções cinematográficas

VLT Carioca faz doação para moradores de rua no Centro


AquaRio ofereceu passaporte vitalício à criança que bateu meta

O visitante que atingiu a marca de cinco milhões foi uma criança. O AquaRio, para comemorar, presenteou o pequeno visitante com um passaporte vitalício, brindes e uma visita aos bastidores do aquário, para conhecer o trabalho de seus funcionários e cientistas. Também teve direito a uma comemoração com o mascote Zé Tubarino, com balão, confete e buzina.

O aquário marinho inaugurou ainda o espaço dedicado às águas-vivas. O AquaRio funciona de segunda à sexta, das 9 às 16 horas, e aos fins de semana e feriados, das 9 às 17 horas. Os ingressos para visitação podem ser adquiridos no site.


/