Alô torcida do Flamengo: Octacampeão do Brasileiro! | Diário do Porto

Esporte

Alô torcida do Flamengo: Octacampeão do Brasileiro!

Mesmo derrotado pelo São Paulo, Flamengo é Campeão pela oitava vez, passando o Corinthians para se tornar o mais vitorioso do Campeonato Brasileiro

26 de fevereiro de 2021
Flamengo conquista seu oitavo Campeonato Brasileiro: Rio em Festa (Foto Lucas Figueiredo/CBF)


Compartilhe essa notícia:


Alô torcida do Flamengo Octacampeão, aquele abraço! O Rio de Janeiro é só felicidade. O Rubronegro garantiu nesta quinta-feira 25 o oitavo título do Campeonato Brasileiro desde 1971. É o maior vencedor, deixando para trás o Corinthians. A conquista foi alcançada mesmo com derrota de 2 a 1 para o São Paulo, em jogo no Morumbi pela 38ª rodada da competição. O que importa é: Flamengo Octacampeão.

O Flamengo Octacampeão chegou a 71 pontos e garantiu o título porque o vice-líder, Internacional, única equipe que ainda poderia alcançar o time carioca na última rodada, empatou em 0 a 0 com o Corinthians em Porto Alegre, ficando nos 70 pontos.

Desta forma, o Rubro-Negro garantiu seu oitavo título do Campeonato Brasileiro, com conquistas em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e, agora, em 2020.

 

São Paulo sai na frente

 

Querendo conquistar uma vitória para não depender do resultado do jogo do Internacional com o Corinthians, o Flamengo Octacampeão começou a partida buscando controlar as ações. E a primeira boa chance surgiu aos 6 minutos, quando Gabriel pegou de primeira de dentro da área após cobrança de escanteio do uruguaio Arrascaeta.

Aos 12 minutos o time da Gávea teve uma nova oportunidade, quando, após a bola ser levantada na área em cobrança de falta por Filipe Luis, Gustavo Henrique sobe muito para cabecear para defesa de Tiago Volpi. Porém, o árbitro já havia interrompido a jogada por falta do ataque rubro-negro.

O Flamengo Octacampeão avança suas linhas e pressiona demais a saída do São Paulo. Quando tem a bola, a equipe comandada por Rogério Ceni valoriza muito a posse, enquanto o Tricolor fica aguardando uma oportunidade de contra-atacar.

 

Chances perdidas

 

Em um destes contra-ataques, o São Paulo tem sua primeira oportunidade. Aos 18 minutos Igor Vinícius recebe lançamento longo na área, mas acaba caindo em disputa com Isla. O é analisado pelo VAR (árbitro de vídeo), mas não é assinalada nenhuma irregularidade.

Aos 33 minutos o Flamengo tem nova chance, quando Arrascaeta tem a oportunidade de cobrar falta da entrada da área. Ele chuta direto na barreira, e a bola sobra para Everton Ribeiro, que manda para fora.

 


LEIA TAMBÉM:

Alerj debate ações para a recuperação econômica do Rio

Parque em Niterói ganha o nome do ambientalista Alfredo Sirkis

Sepetiba volta a ser Sucupira, em O Bem-Amado


 

Sete minutos depois, Arrascaeta cobra escanteio, Bruno Henrique desvia de cabeça para a segunda trave, onde Gabriel Barbosa chega com perigo, mas erra a finalização. Chance muito clara de gol.

E o artilheiro do Flamengo Octacampeão tem nova oportunidade aos 45 minutos, quando recebe na direita e acaba se enrolando na hora de finalizar, permitindo que a defesa do São Paulo afaste a bola.

Mas, aos 47 minutos, Tchê Tchê é derrubado na entrada da área. Daniel Alves e Luciano se posicionam para a cobrança. O goleiro Hugo posiciona a barreira para evitar a cobrança direta do camisa 10, mas é o camisa 11 que chuta, do lado defendido pelo goleiro, e marca um belíssimo gol. Com este tento, Luciano se torna um dos artilheiros da competição (ao lado de Claudinho do Bragantino) com 18 gols.

(Com Agência Brasil)