
Alimentar-se bem é uma questão de saúde pública. Para debater os desafios relacionados à criação de políticas públicas que garantam o combate a fome no país, o acesso a alimentos ricos em nutrientes e a promoção de hábitos alimentares saudáveis, a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã abordará o tema alimentação. Uma das convidadas é Bela Gil, orientadora alimentar e apresentadora de TV. O evento foirealizado nesta segunda-feira (13), no auditório do Museu do Amanhã.
Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour, também falou das dificuldades de acesso e distribuição de alimentos em larga escala. Daniela Leite, idealizadora do Comida Invisível, abordará o desperdício de alimentos. Eduardo Mansur, diretor de Água e Solos da FAO, representará José Graziano, diretor-geral da ONU para Alimentação e Agricultura. A mediação será da Leila Sterenberg, jornalista e apresentadora da GloboNews.
Intencionalmente organizada a um ano das eleições majoritárias, a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã se propõe a desenvolver temas de interesse nacional, com o objetivo de aprimorar o nível de informação, mobilização e engajamento social. O próximo encontro será sobre florestas e está marcado para o dia 17 de setembro.
Até as vésperas das eleições, será organizada uma série de eventos visando comunicar de forma eficiente, inclusiva e apartidária os desafios e os compromissos necessários para a construção de um país melhor. Os próximos temas serão: energia; gestão pública; economia circular e novos modelos; respeito e representatividade da diversidade; educação. Os eventos são transmitidos via streaming pelo site do Canal Futura.
Acompanhe a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã no site www.brasildoamanha.org.br.
Atualizado em 20/8/2018, às 10h