Alerj cria Frente por desenvolvimento no pós-pandemia | Diário do Porto


Economia

Alerj cria Frente por desenvolvimento no pós-pandemia

Alerj cria Frente Parlamentar para debater recuperação econômica e desenvolvimento do estado do Rio no pós-pandemia

8 de agosto de 2021

Geração de empregos está no foco da Frente Parlamentar da Alerj (Foto: reprodução)

Compartilhe essa notícia:


AAssembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) lança nesta segunda-feira (09/08) a Frente Parlamentar em prol do Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro pós-pandemia. O evento acontecerá às 10h, no auditório da Alerj, localizado no 21º andar do edifício Lúcio Costa.

“A Frente Parlamentar tem o objetivo de promover o diálogo entre o poder público e a sociedade buscando o fortalecimento das atividades econômicas, a proteção do comércio local e mais estímulo a novos empreendimentos. Tudo isso pensando no Rio de Janeiro pós-pandemia”, disse o presidente da Frente, deputado Rodrigo Amorim (PSL).


LEIA TAMBÉM:

Se Covid deixar, Porto terá seu primeiro Réveillon oficial

Prêmio Visão Consciente tem inscrições até 22 de outubro

“PIB” do Porto lança Distrito Empresarial da região


Segurança em pauta na Alerj

Um dos focos de atuação da Frente será a questão da Segurança Pública. A insegurança e criminalidade aumentaram com o agravamento da crise econômica causado pela pandemia. “Onde há segurança, há ambiente de negócios, e assim emprego e mais renda para o Estado. É um ciclo virtuoso que traz benefícios a toda a população”, completou Amorim

Também farão parte da comissão os deputados Luiz Paulo (Cidadania), Jorge Felippe Neto (PSD), Charlles Batista (PSL) e Sérgio Fernandes (PDT). Entre os convidados, estarão presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões.