Alceu Valença fecha primeira noite do Rio Gastronomia | Diário do Porto


Evento

Alceu Valença fecha primeira noite do Rio Gastronomia

Primeira noite de Rio Gastronomia teve Alceu Valença, palestra sobre harmonização, cozinha peruana e muita comida. Evento vai até domingo e volta quinta

17 de agosto de 2019

A feira artesanal apresenta diversos tipos de queijos, compotas, mel e azeites (Foto: DiPo)

Compartilhe essa notícia:


A primeira noite do Rio Gastronomia foi para ninguém botar defeito. O show de Alceu Valença encerrou a sexta-feira (16), que teve ainda palestras sobre harmonização, aulas de culinária peruana, e claro, os mais variados tipos de comida. O evento vai até domingo e volta na próxima quinta-feira 22, encerrando no domingo 25, nos armazéns 3 e 4 do Pier Mauá.

A fila já estava grande às 17h, horário do início do evento. Ao longo da noite, os auditórios receberam nomes renomados da gastronomia, como Ana Argenta, da Orfeu Cafés Especiais, para falar sobre os variados tipos de café. Paulo Nicolay e Rafael Moreira falaram sobre a harmonização de comidas e vinhos.

Adriana Victer, 46 anos, apaixonou-se pelo evento na edição do ano passado e fez questão de vir esse ano, “Eu estou amando isso aqui, esse é só o meu primeiro drink.” Ela contou que não tem como provar tudo em um dia só, e por isso já garantiu o ingresso para a semana que vem.

Rio Gastronomia chega a sua 4ª edição no Pier Mauá
Rio Gastronomia recebe 16 restaurantes com os clássicos de seus cardápios (Foto: DiPo)

LEIA TAMBÉM:

Prepare-se para 8 dias de Rio Gastronomia no Píer Mauá

Mondial de la Bière: 100 cervejas e outras novidades

Salão do Turismo terá atrações de 64 municípios


Tem opção para todos os gostos. São 16 restaurantes apresentando os pratos mais clássicos dos seus cardápios, como Gero + Trattoria e Marea, Gosto da Amazônia, Gruta de Santo Antônio, Mamma Jamma, Lolita, entre muitos outros. Além deles, tem também 15 food trucks para quem prefere a comida de rua.

Fernando Saraiva, 55 anos, veio de Gramado passar uma semana no Rio. Ele não estava esperando muito do evento, mas ficou bastante impressionado. “Eu pensava que era só um tipo de confraternização de vários segmentos em relação a gastronomia, mas é tudo muito interessante. Estou impressionado!”

Rio Gastronomia tem muita música também
Na varanda dos armazéns há opções de food trucks e para os shows (Foto: DiPo)

A edição deste ano não tem copos descartáveis, por isso, os organizadores estão vendendo um copo do evento por seis reais. No fim da festa, você pode levar ele para casa ou devolver e pegar o dinheiro de volta.

Para encerrar, o show de Alceu Valença botou todo mundo para dançar com clássicos da sua carreira. Fernanda Amorim, 30 anos, contou que fica contando os dias para a chegada do Rio Gastronomia, e para todos os eventos que acontecem no Porto, “A gente precisa valorizar mais essa região. Olha essa vista! Eu me amarro em tudo que acontece aqui no Porto.”

Para conferir a programação completa dos próximos dias e já garantir o seu ingresso é só clicar aqui.


/