Música

Alceu Valença em única apresentação no Teatro Richuelo

Prudential Concerts 2018 chega ao Rio de Janeiro com Alceu Valença no dia 4 de setembro. Acompanhado pela orquestra Johann Sebastian Rio, regida pelo maestro Carlos Prazeres, o cantor promete surpreender o público em única apresentação

30 de agosto de 2018

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Maestro_Carlos_Prazeres_-_Foto_de_Gabrielle_Guido
O maestro Carlos Prazeres é o regente da orquestra que acompanhará Alceu Valença (Foto: Gabrielle Guido/ Divulgação)

Um concerto com um dos mais populares intérpretes do país. O cantor Alceu Valença é o convidado especial do Prudential Concerts 2018 no Teatro Riachuelo na próxima terça-feira, dia 4 de setembro. Acompanhado pela orquestra Johann Sebastian Rio, regida pelo maestro Carlos Prazeres, o cantor promete surpreender o público em única apresentação.

O projeto, que nesta edição está homenageando os 60 anos da bossa nova, permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto. No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

Misturas inusitadas e exclusivas fazem parte dessa segunda edição, que começou em junho, em Brasília, com apresentação de Alceu Valença; passou por Porto Alegre, com Rogério Flausino; e por Curitiba, com Maria Rita.

Depois da capital fluminense, o Prudential Concerts segue para Belo Horizonte, onde Flausino subirá ao palco mais uma vez; e termina em São Paulo, com Milton Nascimento e Maria Gadú cantando juntos. Ao todo, o projeto espera alcançar mais de cinco mil pessoas nas seis capitais contempladas.

“A segunda edição do Prudential Concerts é comemorativa! Estamos celebrando os 20 anos de atuação da Prudential do Brasil no país e os 60 anos de um dos principais gêneros musicais brasileiros e uma referência internacional, a bossa nova. Sem deixar de destacar o objetivo principal desse projeto: incentivar o acesso à cultura por meio da música e proporcionar um momento de diversão e tranquilidade ao público”, acentua o diretor de Marketing Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli.

Oficinas musicais para crianças e adolescentes

O Prudential Concerts contempla ainda a realização de oficinas musicais voltadas a crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante.

A proposta também é promover uma experiência de qualidade aos jovens, dando a cada um deles a oportunidade de contato direto com o que a música tem de melhor. Em 2017, mais de 150 jovens participaram deste dia de aprendizado. No Rio, será atendida a Instituição Som +Eu.

O Prudential Concerts é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Em 2017, em sua primeira edição, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Vanessa da Mata foram as estrelas convidadas para fazer um tributo à riqueza e à criatividade da MPB, sob regência de Carlos Prazeres, reunindo um público total de 3.500 pessoas.

Mais informações sobre o Prudential Concerts, assim como as atrações de 2018 e demais temas sobre cultura, estão disponíveis no Facebook do Prudential Concerts (https://www.facebook.com/prudentialconcerts).

SERVIÇO:

Orquestra Johann Sebastian Rio: sob a regência do maestro Carlos Prazeres
Convidado: Alceu Valença

Dia 4 de setembro, terça-feira, às 20h30

Teatro Riachuelo

Ingressos: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia)

 

Compartilhe essa notícia em sua rede social: