Águas do Rio lança Programa Jovem Aprendiz 2022 | Diário do Porto


Emprego

Águas do Rio lança Programa Jovem Aprendiz 2022

Concessionária Águas do Rio abre 75 vagas destinadas a jovens moradores de comunidades carentes da região metropolitana do Rio de Janeiro

5 de janeiro de 2022

Funcionários de comunidades contratados via programa "Vem com a Gente", da concessionária Águas do Rio (divulgação/Águas do Rio)

Compartilhe essa notícia:


A concessionária Águas do Rioestá com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 10/01, para o Programa Jovem Aprendiz. Ao todo, são 75 vagas destinadas a moradores de comunidades da Região Metropolitana do Rio.

O programa tem duração de 18 meses. Os selecionados serão capacitados em um curso de Aprendizagem em Administração.

Para participar, os candidatos precisam ter entre 18 e 21 anos; Ensino Médio completo ou estar cursando o 3º ano; não estar inscrito em nenhum curso de Nível Superior; não ter feito curso de Aprendizagem em Administração em outras empresas e apresentar o Certificado de Reservista (para os candidatos do sexo masculino).

Os candidatos selecionados receberão um salário mensal de R$ 871,74, além de assistência médica e odontológica, vale-transporte e vale-refeição.

As inscrições serão online, através do link: https://forms.office.com/r/BQJ6kyD5Jm.


LEIA TAMBÉM:

Cassinos têm urgência para votação na Câmara

Covid cancela cinco Cruzeiros no Porto do Rio

CCBB RJ revisita cinema sarcástico de Terry Gilliam


Águas do Rio quer oferecer futuro melhor para jovens carentes

Para Alexandre Bianchini, diretor-presidente da Águas do Rio, concessionária do grupo Aegea, líder em saneamento básico no setor privado do país, investir nos jovens é apostar em um futuro melhor para toda a sociedade: “Melhorar o serviço de saneamento básico é, claro, nossa missão, mas ao longo do percurso temos preocupação também com questões sociais importantes que precisam ser vistas e apoiadas. Sem dúvida, a empregabilidade dos nossos jovens é uma delas.”

Em novembro, a Águas do Rio iniciou a distribuição hídrica em 27 cidades do Estado. São elas Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Itaboraí, Itaocara, Magé, Maricá, Miracema, Rio Bonito, Saquarema (3° Distrito). São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Tanguá, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Rio de Janeiro (Centro, Zonas Sul e Norte). Na capital, são 124 bairros atendidos nas zonas Norte, Sul e Centro. A concessionária está realizando obras em 100 pontos de sua área de atendimento para normalizar o fornecimento em locais com problemas.