
Ela faz uma falta danada. Tia Lúcia, artista ícone da Região Portuária, ganhou homenagem neste domingo (21) no Museu de Arte do Rio (MAR). A programação incluiu ‘Conversa de Galeria’ na exposição O Rio do Samba, cortejo do Carimbloco, do Afoxé Filhos de Gandhi RJ e da agremiação Feitiço do Rio.
Lúcia Maria dos Santos, a Tia Lúcia, deixou as ruas do porto do Rio que tanto amava em setembro, mas seu legado artístico, de luta e sabedoria permanece vivo. Saiba mais sobre a vida e obra de Tia Lúcia.
Na exposição O Rio do samba: resistência e reinvenção, monitores coordenam trabalho para tecer memórias nas redes de afeto de Tia Lúcia. Afinal, contar a história da cidade é contar a história de seus personagens. Então, a equipe do museu convida o público a participar da conversa trazendo objetos, fotos e histórias que materializam a presença dessa matriarca. Os depoimentos e objetos darão origem a uma exposição.

Atualizada em 22 de outubro de 2018, às 16h