Aceleradora promove três eventos para startups em maio no Rio | Diário do Porto


Geral

Aceleradora promove três eventos para startups em maio no Rio

WeWork Labs, .FuturoIRio e Rice Ideation prometem transformar a Cidade Maravilhosa em terreno fértil para quem deseja empreender no ambiente digital.  “Vamos criar um hub de tecnologia e aceleração no Rio”, afirma Héctor Gusmão (ao centro na foto), CEO da Fábrica de Startups.

30 de abril de 2018



Compartilhe essa notícia:


Héctor (ao centro) e os sócios da Fábrica de Startups se instalaram no edifício Aqwa Corporate, no Porto Maravilha. Foto: Divulgação

 

Três eventos que acontecem neste mês de maio, com apoio da Fábrica de Startups, prometem transformar a Cidade Maravilhosa em um terreno fértil para quem deseja empreender no ambiente digital.  “Vamos criar um hub de tecnologia e aceleração no Rio de Janeiro”, afirma Héctor Gusmão, CEO da aceleradora, que recentemente se instalou no edifício Aqwa Corporate, na Região Portuária do Rio.

O primeiro é o WeWork Labs, uma parceria entre a aceleradora e a rede global We Work. Durante 13 semanas, ambas irão oferecer educação, conexões e orientação no processo de aceleração para startups em early stage. São 66 posições, com subsídio de mais de 50% do valor normal de uma mesa dedicada na WeWork Carioca. A metodologia própria da Fábrica de Startups será aplicada, para que a empresa esteja apta a realizar suas primeiras vendas e assim entrar no caminho da sustentabilidade de seu modelo de negócio. As inscrições estão abertas até o dia 02/05 (quarta-feira).

O segundo evento que vai fomentar essa transformação digital é o .Futuro| Rio. Com objetivo de apresentar o impacto positivo do empreendedorismo nas empresas e na sociedade, a edição deste ano acontece nos dias 17 e 18/05 no Prodigy Hotel, próximo ao aeroporto Santos Dumont. A participação é ideal para quem busca inovar utilizando as ferramentas que hoje se encontram disponíveis para empresas e empreendedores. Além da Fábrica de Startups, empresas e instituições como Microsoft, Procter & Gamble, Air France, Oi, Oracle e PricewaterhouseCoopers participam do evento. As inscrições estão abertas até o dia 16/05, com valor promocional com o voucher exclusivo da Fábrica de Startups.

E por último, o Rice Ideation começa na próxima semana, no Porto Maravilha. Trata-se de um programa de ideação da Fábrica de Startups que, em parceria com a Rice University (EUA), vai reunir estudantes brasileiros e americanos. Os participantes irão analisar problemas reais de grandes empresas parceiras da Fábrica e irão propor soluções inovadoras para resolver os desafios.


/