Abertas inscrições para oficinas de empreendedorismo sustentável | Diário do Porto


Empreendedorismo

Abertas inscrições para oficinas de empreendedorismo sustentável

Empreendedores interessados em aprender atividades como pintura em MDF, customização de ecobags e elaboração de pratos saudáveis podem se inscrever nas oficinas que acontecem dias 3 e 4, no Centro de Capacitação Arcádia, na Avenida Presidente Vargas 2000

30 de agosto de 2018

Oficinas gratuitas do Instituto Arcádia ensinam empreendedorismo sustentável (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Oficinas Instituto Arcádia
Oficinas gratuitas do Instituto Arcádia ensinam empreendedorismo sustentável (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas de empreendedorismo sustentável que o Instituto Arcádia vai promover na próxima semana, no Centro do Rio, em comemoração ao seu terceiro aniversário.

A primeira delas acontece já na próxima segunda-feira (dia 3) pela manhã e vai ensinar customização de ecobags. Na parte da tarde, acontece a oficina de pintura em MDF. Na terça-feira, dia 4, as oficinas serão de biscoito salgado e cookies saudáveis, pela manhã, e de pizzas, à tarde.

Ao todo, são oferecidas 100 vagas, sendo 25 em cada oficina, mediante preenchimento de inscrições.  Todas as aulas irão acontecer no Centro de Capacitação Arcádia, localizado na Avenida Presidente Vargas 2000, próximo da Central do Brasil.

Ações na Baixada e na Barra

Além das oficinas, o Instituto Arcádia programou outras atividades para festejar seu terceiro ano. Na quarta-feira, dia 5, acontece o plantio de 730 mudas de árvores por jovens atendidos pela ong e por instituições parceiras. A ação será no Rio Guandu, próximo a Queimados, na Baixada Fluminense, e acontece em parceria com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).

Para fechar a ação, na quinta-feira (6), 150 alunos de projetos sociais do Instituto terão a oportunidade de visitar o evento Game XP e conhecer uma das maiores feiras de games do mundo, na Barra da Tijuca.

Alexandre Sapucaia, coordenador de Sustentabilidade do Instituto Arcádia, explica que, além de convidar as pessoas para comemorarem junto com o Instituto, a iniciativa pretende proporcionar que mais gente possa aprender coisas novas para inspirar atitudes sustentáveis.

“O nosso aniversário é uma comemoração coletiva. Queremos convidar as pessoas para aprenderem em nossas oficinas gratuitas, que são focadas em empreendedorismo. Também vamos convidar nossos alunos para se divertirem conosco e deixar o Rio mais verde e mais sustentável”, comemora.

Serviço:

3/9 – Oficinas de Customização de Ecobag (9h às 12h) e Pintura em MDF (14h às 17h) no Centro de Capacitação Arcádia (CCA).

4/9 – Oficinas Culinárias no CCA de Biscoitos Salgados e Cookies Saudáveis (9h às 12h); e Pizza (14h às 17h).

5/9 – Plantio de 730 Mudas no Rio Guandu, em Queimados

6/9 – Visita ao Game XP com alunos dos projetos sociais do Instituto Arcádia.

Inscrições das oficinas: pelo email contato@institutoarcadia.com.br ou no endereço do Centro de Capacitação Arcádia – Avenida Presidente Vargas 2000, próximo da Central do Brasil.


/