Aberta a contagem regressiva para a Casa Bloco 2022 | Diário do Porto


Carnaval

Aberta a contagem regressiva para a Casa Bloco 2022

Com o adiamento do Carnaval em fevereiro, festival que reúne blocos carnavalescos e grandes nomes da música será realizado em abril

19 de março de 2022

Organizadora da Casa Bloco, Rita Fernandes vai reunir os Carnavais do Brasil no Porto (reprodução/facebook)

Compartilhe essa notícia:


Adiada como o Carnaval em fevereiro, a Casa Bloco vai agitar a Casa França Brasil em abril. O evento que é o ponto de encontro dos Carnavais do Brasil será realizado em dois finais de semana entre os dias 16 e 24 do próximo mês. A grande novidade da festa organizada por Rita Fernandes é que o palco do evento será montado na parte externa da Casa França Brasil, na área do Boulevard Olímpico com direito a vista privilegiada para a Baía de Guanabara.

A Casa Bloco terá uma programação para agradar “gregos, cariocas e baianos” da folia. E o adiamento acabou até beneficiando o evento, pois em fevereiro alguns dos artistas do set list estariam envolvidos com shows e festas fechadas que foram realizadas durante os dias originais do Carnaval.  Entre as atrações confirmadas estão nomes como Sidney Magal, Elba Ramalho, Diogo Nogueira, Baby do Brasil, Roberta Sá, Jorge Aragão, Moacyr Luiz e Samba do Trabalhador e Johnny Hoocker.

Da turma do Carnaval de Rua, a alma e DNA da Casa Bloco, estarão presentes blocos do Rio, Recife, Belo Horizonte e Salvador como Filhos de Gandhi/RJ, Orquestra Imperial acompanhada pelo DJ Marlboro, Simpatia é Quase Amor, Bloco da Terreirada, Fogo e Paixão, entre outros. E como bloco que se preze não fica parado a ideia é fazer cortejos pocket pelo Boulevard Olímpico, pois folia boa é folia na rua. E disso Rita entende. A organizadora é uma das fundadoras do Imprensa que eu Gamo, agremiação formada por jornalistas que há mais de 20 anos desfila pelas ruas de Laranjeiras dois sábados antes do Carnaval, e presidente da Sebastiana, liga que reúne algumas das principais agremiações carnavalescas da folia de rua Rio.

A Casa Bloco terá noites temáticas. No dia 16 de abril haverá o “Baile de Aleluia”, por ser no sábado véspera da Páscoa. O dia 21 de abril receberá a “Noite da Inconfidência”, referência ao feriado de Tiradentes, um dos líderes do movimento que desafiou o Coroa Portuguesa e que acabou enforcado no Paço Imperial nessa mesma data em 1792. O dia seguinte será o da Sexta-Brega, com Magal arrebatando corações. Confira abaixo a programação completa do evento que reunirá no Porto a fina flor dos Carnavais do Brasil.

Casa Bloco #Misturando Carnavais

16 de abril  – Sábado

“Baile De Aleluia

Orquestra Imperial & DJ Marlboro

Roberta Sá

Quizomba

Filhos de Ganhdi (participação)

DJ MAM

17 de abril  – Domingo

“Samba de Páscoa”

Jorge Aragão

Moacyr Luz & Samba do Trabalhador com Moyseis Marques

Samba de Vinil com Marcelo Serrado & Édio Nunes

Simpatia É Quase Amor

DJ Doni

21 de abril – Quinta

“Inconfidência”

Elba Ramalho

Almerio & Martins

Mariana Aydar

Bloco da Terreirada

Gabriel Gabriel

DJ Tropicals

22 de abril – Sexta

“Sexta Brega”

Dona Onete feat. Bangalafumenga

Sidney Magal

Fogo & Paixão

Charanga Talismã

DJ Tata Ogan

23 de abril  – Sábado

“Salve Jorge

Johnny Hooker

Baby do Brasil

Cortejo Afro

Agytoê

Bloco 442

Festa Odara Ôdesce – DJs Lala K & Allana Marques

24 de abril – Domingo

“Domingo de Carnaval”

Diogo Nogueira

Velha Guarda da Portela

Cacique de Ramos convida Leci Brandão

Samba Queixinho

DJ Cris Panttoja

 Informações e ingressos: https://casabloco.com/


LEIA TAMBÉM:

Show no CCBB RJ apresenta inéditas de Pixinguinha

Faperj apoia projeto para preservação ambiental e redução de riscos na Região Serrana

Galeão registra alta no fluxo de cargas no primeiro bimestre


/