Os altos e baixos do mito Raul Seixas em sessão única

Musical marca 30 anos da morte de Raul Seixas e 20 anos da peça no Teatro Rival Petrobras. Apresentação única inaugura turnê que revive o astro pelo Brasil

Musical apresenta a história de Raul Seixas
Musical que revive Raul Seixas terá turnê por todo o país, começando pelo Rio (Foto: Divulgação)

Quase 30 anos após a morte, Raul Seixas segue como um dos maiores mitos da música brasileira. Os motivos desse sucesso eterno voltarão ao palco do  Teatro Rival Petrobras neste sábado. O espetáculo “Raul Fora da Lei – A História de Raul Seixas” retorna, em apresentação única. A peça, montada com textos de autoria do próprio Raul Seixas, completa 20 anos com mais de 300 mil espectadores. A sessão de 1° de dezembro inaugura a turnê que reviverá o artista em todos os cantos do país em 2019.

A pesquisa para o espetáculo foi feita a partir do extenso material que o cantor e compositor deixou de recordação. Fitas, escritos, fotos e composições, guardados no famoso baú, serviram de inspiração para Roberto Bomtempo encarnar o personagem. Os registros foram produzidos por Raul na esperança de manter-se vivo na memória do seu público.

LEIA MAIS:

10 museus e centros culturais com entrada 0800 no Centro

Mais de 175 mil já viram Basquiat no CCBB. E você?

Para Bomtempo, foi o que possibilitou a realização de um antigo sonho: montar um espetáculo tão íntimo sobre o mito do rock que só ele mesmo poderia ter escrito. A peça aborda a relação de Raul com o sucesso, com as mulheres, a espiritualidade, os anseios, sonhos e frustrações. Os fãs terão a oportunidade de matar um pouco as saudades e entrar em contato com os altos e baixos do astro que partiu em 1989, aos 44 anos.

Com direção de José Jofilly e direção musical de Igor Eça, canções lendárias como “Gita“, “Cowboy Fora-da-Lei“, “Maluco Beleza” serão relembradas. Roberto Bomtempo terá companhia da Banda M743 (Fred Castilho, Igor Eça Lipe Rodrigues) e pelos cantores Leandro Baumgratz, Tamara Trindad e Andréa Mota na missão de mostrar a vida e o legado de Raul Seixas para a música e brasileira.

Serviço

Teatro Rival Petrobras: Rua Álvaro Alvim, 33/37. Centro, Cinelândia.

Data: 1° de dezembro (sábado). Horário: 19h30

Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 70,00 (Inteira), R$ 35,00 (meia-entrada).

Venda antecipada aqui. Bilheteria: terça a sexta das 13h às 21h. Sábados e feriados das 16h às 22h.

Classificação: 18 anos.

Informações: (21) 2240-9796

Todas as Notícias