A gigante 'Spider' despede-se do MAR neste domingo | Diário do Porto

Arte

A gigante ‘Spider’ despede-se do MAR neste domingo

Este fim de semana é a última oportunidade de ver Spider, a aranha gigante de Louise Bourgeois, da coleção Itaú Cultural, no MAR

28 de fevereiro de 2020
Spider tem 3,5 metros e está percorrendo o Brasil

Compartilhe essa notícia:


Chega ao fim neste domingo, 1º de março, a temporada carioca de “Spider (Aranha), de Louise Bourgeois, na Coleção Itaú Cultural”. A imponente escultura de bronze se despede do Museu de Arte do Rio – MAR, onde nos últimos três meses ficou em exibição na companhia da gravura da “Spider and Snake”, de obras da Coleção MAR e de itens do acervo particular do curador Paulo Herkenhoff, amigo da renomada artista francesa, como desenhos, manuscritos, fotografias e publicações.

A escultura realizada por Louise Bourgeois (1911-2010) em 1996 está em itinerância pelo Brasil por meio de um projeto promovido pelo Itaú Cultural. Primeiro foi levada a Minas Gerais, para ser exibida na Galeria Mata do Inhotim. Seguiu para a Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, e para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Agora em 2020, a escultura seguirá viagem, começando pelo Centro Cultural da UNIFOR, em Fortaleza.

Serviço:

Visitação de terça a domingo, de 10h às 18h (entrada até 17h).

Ingressos: R$ 20 (inteira e ingresso família aos domingos) e R$ 10 (meia entrada)

Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, 5


VEJA TAMBÉM:

Fantasia de atriz levanta polêmica do ‘couro sintético’

Edifício A Noite não tem data para leilão e segue abandonado

Despedidas carnavalescas: a difícil seleção de livros para doar