Coalizão Rio abre nova sede em Brasília | Diário do Porto


Cidadania

Coalizão Rio abre nova sede em Brasília

Na nova sede, Instituto Coalizão Rio terá uma equipe técnica para defender os interesses do Estado juntos aos Poderes na Capital Federal

4 de julho de 2025

O presidente do Instituto Coalizão Rio, Luis Claudio Souza Leão, e diretora da área internacional, Michelle Fernandes (foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Instituto Coalizão Rio, que tem o propósito de fortalecer o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, acaba de inaugurar uma nova sede em Brasília, no Lago Sul. A entidade também terá uma equipe técnica para representar os interesses do Estado junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na Capital Federal.

Com mais de três mil integrantes, entre empresários, políticos, pesquisadores e personalidades do Rio, o Instituto Coalizão Rio, foi criado há cinco anos e é presidido por Luis Cláudio Souza Leão, um ativista social e líder empresarial carioca. 

A presença estratégica em Brasília, segundo Leão, tem como foco central ampliar o diálogo institucional, construir parcerias sustentáveis e atrair investimentos nacionais e internacionais. Na equipe técnica, o instituto conta agora com três novos diretores: o economista Wilson Sousa, que assume a Diretoria Executiva; o jornalista Roberto Barbosa, na Diretoria de Comunicação e Marketing; e Gustavo Jácome, responsável pela Diretoria Jurídica, com vasta experiência em articulação institucional.

Coalizão Rio quer mobilização da bancada do Rio

A nova frente do Instituto Coalizão Rio em Brasília, diz Leão, será um canal direto com a bancada federal do Rio de Janeiro, além de representantes do Governo Federal e entidades do setor produtivo. “A sede no Lago Sul já está aberta para reuniões e articulações políticas voltadas a projetos estruturantes e de impacto social”, afirma o presidente.

“Acreditamos na força da articulação técnica e política para transformar o Rio de Janeiro em um polo de oportunidades. Nossa base em Brasília permitirá defender com mais eficiência os interesses do estado”, enfatiza Leão.


LEIA TAMBÉM:

Paes reage contra ida do Sambódromo para o Governo do RJ

Maricá terá etapa do mundial de capoeira, em setembro

Brics fechará Santos Dumont e voos vão para Galeão